Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sab | 19.10.13

Começa hoje!




A partir de hoje, eu e cerca de mais 50 bailarinos faremos parte deste novo grande projecto, "in progress" durante os próximos três meses e estreado nos palcos a partir de Fevereiro :)
Para além da honra que vai ser voltar a ter formação com a grande Rita Spider, a Bárbara e (pela primeira vez) o Valter, vai ser voltar a partilhar os palcos com uma das minhas melhores amigas :') A Ju e a Ana Lúcia voltam em força «3

A última vez que estive num curso intensivo com a Rita Spider, exactamente naquela mesma sala, durante exactamente 3 meses, tinha acabado de entrar no curso superior de Dança, na Faculdade de Motricidade Humana. E, se por um lado andava feliz da vida e orgulhosa de mim mesma, por outro lado lutava contra as minhas inseguranças cada vez mais expostas, contra as bocas dos maldosos e invejosos, contra o cansaço de uma rotina a que ainda não me tinha habituado, e principalmente lutava contra as questões "Que bailarina sou eu afinal? Quem sou eu e em quem me quero tornar? E será que posso tornar-me na pessoa que quero?"
Ao mesmo tempo que lutava contra tanta coisa dentro de mim ao mesmo tempo, o curso intensivo dado pela Rita evoluía com o espectáculo "Ser ou não ser". Coincidência ou não com as minhas crises literalmente existenciais, ajudou-me a crescer como bailarina, a entender quem eu era, quem queria ser e principalmente em quem não me queria tornar. Hoje em dia, já finalista do curso superior de Dança e profissional na área a um nível que sinceramente não pensei conseguir chegar, confirmo que a Joana que sou hoje é consequência da que fui durante aquela formação/espectáculo e em quem me apercebi que queria (e não queria) tornar depois dele.

"Espelho"... 
vamos ver que magia me trazes desta vez e que agradecimentos te poderei atribuir no final.
Em jeito de introdução à tua existência, já te agradeço por teres surgido.
Cheira-me a 3 grandiosos meses, concluídos com um extraordinário espectáculo montado :)

Como sempre dizia a nossa Rita Spider:
"WORK, WORK, WORK!"
(Damn, são tantas as saudades que tenho de a ouvir dizer isto)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.