Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Qua | 26.01.11

Dia de Defesa Nacional - DONE

Só tenho pena que sejamos obrigados a ir reconhecer os actos heróicos dos nossos mais corajosos portugueses com a ameaça de uma coima que vai de 400 a 1200 e tal euros. Lamento que tenhamos de ser incentivados a fazer o mesmo que eles através de um dia ridículo que dizem fazer parte do nosso "dever enquanto cidadãos" ao atingir a maioridade.
Se temos esse dever, então também o país tem o dever de nos elucidar sobre aqueles que nos protejem,e não é lembrarem-se disso quando já somos mais velhos, mas sim começar a quando entramos para a escola primária, para que comecemos a fazer parte de toda uma cidadania que nos envolve.
Tanta merda à volta da Educação Sexual e o Bullying e de todas essas merdices e esquecem-se de nos ensinar a valorizar o que temos. Só se lembram quando atingimos a maioridade. Uau.
Desencantam estes dias maravilhosos que nos roubam dias de aulas e de férias para ir ouvir palestras até entrar em overdose para em oito horas ficarmos completamente elucidados sobre o assunto e ainda por cima quando (supostamente) já temos, como pessoas crescidinhas que somos, ideais sobre o assunto formados na nossa cabeça.

Parabéns ás nossas Forças Armadas e ao seu trabalho incansável!
Estado, Governo e afins... shame on you!