Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Dom | 02.09.12

MRP addicted

 

 

 

Depois de ter (quase que literalmente) devorado o livro "Não há coincidências - Nunca se esquece um grande amor" da Margarida Rebelo Pinto, oferecido por duas pessoas muito importantes na minha vida, obviamente que o meu vicio pela autora e pelas suas histórias nunca poderia ficar por ali!
Já conhecia as obras da Margarida Rebelo Pinto desde pequena... lia as suas crónicas e as suas frases mais emblemáticas. No entanto, sempre achei que deveria esperar mais uns anos até estar pronta para ler as suas obras por completo, para as compreender realmente e identificar-me com algumas delas.
Eis que chegou a altura, e agora que os irmãos Neto me instigaram a começar não consigo parar :$
De tal modo que ja tenho na minha mão mais dois livros dela a serem "devorados" brevemente:


"Pessoas como Nós - Todos partilhamos os mesmos sonhos"
"O Diário da tua Ausência - A todas as mulheres que amam e sabem esperar; para todos os homens que querem mas não as sabem guardar."

O primeiro já está em processo de leitura, porque era da minha familia e aguardava-me pacientemente na prateleira há imenso tempo. O segundo... bem, digamos que foi uma prenda da minha mãe que achou tanta graça ao subtitulo como eu. "Talvez tenhas muito a aprender com esse livro", disse ela. Bem, aposto que sim.

Margarida Rebelo Pinto é mais um nome na literatura portuguesa que me deixa orgulhosa :)