Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sex | 15.06.12

Meus pequenos (grandes) finalistas

Hoje é um dia bastante agridoce. É dia de festa, porque o meu mano está enorme e termina hoje em Festa o seu 4º ano de escolaridade, terminando assim a sua passagem pelo 1º ciclo e oficializando o inicio da sua nova aventura por aqueles que espero que sejam para ele 5 maravilhosos anos de muito conhecimento, estudo, amizades e partilhas.
No entanto, sinto-me nostálgica de o ver crescer tanto, assim como aos coleguinhas dele; sinto-me triste por nao estar cá quando ele iniciar as aulas numa nova escola. Vou estar tão longe dele :x ; sinto-me impotente por não poder fazer com que ele se sinta menos confuso em relação a tantos sentimentos contraditórios que o invadem neste momento.
Á noite lá vamos nós festejar este ritual de passagem. Dançar, cantar, brincar... pais, filhos, irmãos e amigos. Estou a tentar manter-me minimamente animada e não deixar que os meus fanicos de "Drama Queen" me invadam.
A turminha que vi iniciar a sua caminhada pela escolaridade passaram de bebés a pré adolescentes, e todos ocupam um lugar especial no meu coração, porque lidei com eles durante estes 4 anos que passaram, seja em contexto escolar ou fora dele. E mais recentemente, preparámos juntos uma surpresa para a professora, uma coreografia de Dança dedicada a ela que a vai meter de lágrimas nos olhos. Depois de muitos gritos e raspanetes, ainda foram capazes de gritar o meu nome vezes sem fim e vir abraçar-me todos em conjunto de tal maneira que quase me deitaram ao chão. Agradeci-lhes com um beijinho na testa e disse-lhes que esta era a noite deles, que ia la estar e queria ve-los a divertirem-se. Por isso, hoje vou tentar deixar nostalgias de lado e apenas sorrir, guiá-los e garantir-lhes que vai correr tudo bem no futuro.
Estou sempre convosco.
E mano... tu és aquele meu enorme orgulho. Serás sempre o meu bebé, só que agora no corpo de um rapaz alto e magrinho, e sempre super inteligente e dedicado.
Sei que esta é uma fase da tua vida que não queres que acabe nunca. É a primeira fase da qual tens plena consciência, memórias, sensações... mas acredita em mim quando te digo que a tua vida ainda agora começou. E seja em que fase estiveres, a mana vai estar sempre aqui para te tentar guiar e apoiar (e dar umas chapadinhas de vez em quando :P)

Sê feliz, meu pequeno grande homem.
Sejam felizes, meus pequenos grandes finalistas.
Da sempre vossa,
Joana