Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sab | 06.09.14

Modo "Esperar pelas colocações" #part 2

Caros candidatos a caloiros,

 

eu sei, eu sei... estão todos em modo pânico, à espera saber onde vão passar os próximos anos da vossa vida a queimar pestanas, a beber litros de cafeína e a arrancar os cabelos em altura de exames.

Mas reparem, caros candidatos a caloiros... há coisas para as quais nem o "distúrbio" causado pelo dia de hoje pode ser desculpa.

Atentem, caros candidatos a caloiros... só de si, já é estúpido que cheguem ao DIA de submeter a vossa candidatura sem fazerem a menor ideia de que área (já nem digo curso) querem seguir. Se querem tanto ir para a faculdade, convém saberem porquê e para o quê. 

Depois desse processo ultrapassado, caros candidatos a caloiros, passamos a adorar o lema "Seja o que Deus quiser." Mas têm de entender, caros candidatos a caloiros, que Deus não irá ver onde ficam as faculdades para onde se candidataram, ao google maps; não irá ver por vocês as unidades curriculares que provavelmente vos esperam; Deus não irá também fazer a matrícula por vocês, nem dizer-vos se serão presencias ou pela Internet; e também não vos dirá as datas os prazos a cumprir, e o que terão de levar para bem sucederem. Deus não quer saber. Deus diz "O futuro é  o vosso e de mais ninguém." Deus diz que já deviam ter dado uso aos cérebros que têm o prazer de possuir, para resgatar essas informações." Deus diz, e eu também.