Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Ter | 04.06.13

Amor em estado puro

"Eu gosto de saborear o amor em estado puro. O amor de forma plena, livre, leve e ao mesmo tempo serena e responsável. Acredito que amar alguém é querer o melhor para essa pessoa, por isso amar é ouvir, ajudar, apoiar, proteger, mimar. Mas também é pedir ajuda e protecção sempre que precisarmos. Gosto de pensar que o amor que estou a construir é como uma terceira entidade, a mistura alquímica de dois corações que procuram e querem percorrer o mesmo caminho. E que juntos, vamos conseguir ir mais longe dentro e fora de nós mesmos. Juntos, vamos sentir mais paz, mais protecção, mais força, mais coragem. Mas para isso é preciso acreditar no outro, confiar nele, mostrar-lhe que contamos com ele para o que der e vier da mesma forma que que ele pode contar connosco. Acredito que o amor em estado puro só existe com confiança e entrega totais. É difícil, mas se fosse fácil, também perdia metade de graça. E quem não ama deste modo, não ama livremente. Só a liberdade de espírito permite um amor pleno."

Margarida Rebelo Pinto




Este fim-de-semana que passou foi mais um dedicado à construção do nosso amor em estado puro. Porque sim, estaria a mentir se dissesse que já o temos. Não é algo que se adquire com um estalar de dedos. Requer tempo, paciência e dedicação. 
E o mais extraordinário de tudo é que não requer grandes gestos. Por vezes basta estarmos numa mesa cheia de amigos, cada um numa ponta, e olharmo-nos momentaneamente para sorrir um ao outro num acto de cumplicidade; por vezes basta adormecermos nos braços um do outro, a sentir que a própria respiração é um acto de entrega e confiança.
Por vezes o "muito pouco" vale muito. E essa é um pouco a definição do termo "puro", certo? :)


By the way, tenho a dizer que a escrita da Margarida Rebelo Pinto me fascina cada vez mais, que já vejo nela uma inspiração literária e que mal posso esperar para que o seu novo livro saia este Julho (no mês dos meus anos, mesmo a pedir que seja embrulhado e oferecido à Ju por alguma alma caridosa com vontade de me mimar :P)