Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Qui | 11.07.13

Mais uma conquista

 

 
 
Extraordinárias bailarinas em tão tenra idade. Quando olho para miúdas como estas, pergunto sempre o mesmo à minha mãe: "Mas por que raio não me meteste logo no Ballet?"... ao que ela responde sempre o mesmo também: "Porque tu querias era andar a correr e a saltar de um lado para o outro, nunca foste a típica menina delicada!". 
É uma realidade xD Sempre fui uma brutinha de primeira apanha, coisa que tive de começar a tentar equilibrar quando comecei a aprender Dança Clássica. No entanto, aquela força que é tão caracteristica na minha dança está sempre lá, e isso é uma mais valia no hip hop. E foi por isso, pela minha experiencia nas duas áreas (numa muito maior que na outra) que resolvi aceitar o convite de dar um curso intensivo de Hip Hop a estudantes da técnica da Royal Ballet nestas duas últimas semanas. Foi um desafio, é certo. Tirá-las do seu registo delicado foi algo controverso, mas que aceitaram bem melhor do que eu estava à espera. Foram alunas excepcionais, com muita vontade de aprender e de se divertir. A recepção foi tão positiva que acabei por ser convidada para ficar a leccionar na "Dance Etc Academy" durante todo o próximo ano lectivo. 
Digamos que foi uma prenda de anos adiantada :') Adoro a Academia, adoro o seu conceito, adoro a mentalidade da Directora (toda ela formada em Royall Ballet dos pés à cabeça, já de meia idade e no entanto tão aberta à cultura hip hop e tão informada sobre os seus benefícios nos bailarinos de dança clássica), adoro o staff, adoro os estúdios, adoro a localização em Campo de Ourique e acima de tudo adoro as minhas alunas e o facto de, como bailarinas clássicas, aceitarem e acima de tudo RESPEITAREM um registo de dança tão diferente do delas.
 
Dia 2 Setembro lá estarei para iniciar a sua verdadeira formação. Sim, porque duas semanas não chegaram para nada! Já comecei a planear aulas na minha cabeça, e tenho o mês de Agosto inteiro para fazer de mim uma verdadeira "Class Planner" :P Com sorte, ainda me torno numa "Royal Ballet Girl" também, com a ajuda dos meus novos colegas (keep dreaming, Joana xD)
 
Um obrigado à "Dance Etc" e ás minhas meninas desprovidas de tutu nas minhas aulas :P (eheheheh) «3