Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Qua | 26.12.12

Trip Monster

 


Bem que se pode dizer que viajar é como fazer uma tatuagem... depois de começar, não se quer outra coisa.
Não é que eu tenha começado agora... but lets face it, viajar para mim nunca foi algo para se fazer a "atirar de cabeça". E com tanta coisa que ronda a minha todos os dias, é pouco o tempo (e o dinheiro)para pensar nesse tipo de coisas com pormenor, polpa e circunstancia. Tudo isso mudou quando entrei no maravilhoso programa chamado ERASMUS x)
Nao entrei nele com o objectivo da maioria: party all week long. Não os condeno, ha que aproveitar a vida e cada um fá-lo como prefere. Mas para mim aproveitar a vida ja se sabe do que é sinónimo: Dança. E visto que as oportunidades e as condiçoes em Portugal estão nulas, é sempre bom alargar horizontes e explorar oportunidades.
Até aí tudo certo para os meus pais. O problema é que dentro de mim começou a crescer um bichinho ao qual gostamos de chamar de "Trip Monster" :P Traduza-se como "Pessoa com sede excessiva de viajar e conhecer novos lugares" xD
Não viajei tanto quanto isso enquanto pessoa residente em Málaga... fui turista desse mesmo sitio por uns tempos, depois passei por Alicante, Valência e Barcelona. Cada lugar com o seu encanto e com a sua história, e muitos momentos marcados no meu coração :)
Mas eu preciso de MAIS. Sinto que ao viajar concedo a mim mesma oportunidades de uma vida, que colecciono histórias, culturas e experiências na minha personalidade. Relembra-me quão enorme este Mundo é, e que me é permitido descobri-lo. Sinto-me enriquecer por dentro, sinto-me livre no sentido mais correcto da palavra.
Costumam dizer-me que descobrimos muito acerca de nós mesmos quando vivemos longe de tudo aquilo que nos é familiar. Confere. A cada lugar novo por onde passo, sinto que me (re)descubro um pouco mais, e é uma sensação maravilhosa.