Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sab | 01.01.11

Já é 2011 !

Este ano não tive tempo nem computador para escrever o meu post de fim de ano, em que geralmente deixo escapar a minha típica nostalgia.
But anyway... Resumidamente, o que este ano me trouxe:
Inicialmente,uma luta muito grande por mim mesma. Por continuar por cá. Ganhei. É tudo o que interessa.
Tive de tomar a grande decisão de deixar as minhas meninas dos MGMOST para ingressar nos MGBOOS Dance Company. Foi mais fácil do que imaginei, e trouxe-me inesperadamente grandes amizades e a convocatória a campeonato distrital e nacional como júnior dos MGBOOS. A partir daí, foi sempre a subir.
2010 deu-me também a conhecer Madrid e a reencontrar Albufeira. As duas experiências com pessoas totalmente diferentes, ambas as viagens com objectivos ainda mais distintos, mas com um ponto em comum: a diversão e todo um fortalecimento de amizades.
Pude também, com o título de finalista do Secundário, passar a minha viagem de finalistas a conhecer o Norte do país num Intrarail com a turma.
Este ano trouxe-me também um grande projecto: "A força invisível a Olho Nu". Acho que quando o iniciei junto com o melhor grupo de trabalho de sempre, nunca imaginei que no final do ano fizésse o discurso de conclusão do projecto lavada em lágrimas. Aprendi muito mais do que alguma vez imaginei e sei que todo o processo vai marcar para sempre a minha vida e a minha personalidade.
Em Julho, atingi a maioridade, e consequência disso, em Agosto veio a grande decisão de começar a tirar a carta de condução, e em Setembro trouxe-me o título de Sénior dos MGBOOS, algo que para alguns é só um título mas que para mim trouxe um grande sentido de responsabilidade e um maior grau de dificuldade e desafio na Dança.
Tomei a maior e mais corajosa decisão da minha vida: deixar o objectivo que tinha desde pequenina em seguir Comunicação Social para optar pela minha paixão pela Dança como profissão. Eu e a melhor amiga passámos sem esforço algum nos pré requisitos e em Setembro recebi o melhor e-mail da minha vida, que me trouxe todo o tipo de sensações imaginárias, desde alegria, orgulho e até algum receio: Fui admitida no curso superior de Dança da Faculdade de Motricidade Humana. E a partir daí, veio a minha segunda parte de 2010: uma nova rotina, uma nova atitude, um novo corpo de conhecimentos, novos amigos mas também a permanência dos mais antigos, o que me deixou realmente feliz.
Após um semestre de praxes, título de verme nojento e caloira da FMH, um esgotamento que quase me levou a ter de abdicar de alguma das minhas prioridades, um stress imenso de trabalhos, testes práticos e o choque com a cadeira de Anatomofisiologia, cá estou eu sã e salva e a tentar recarregar energias para a última semana do semestre e para os últimos exames e mostras de dança a realizar.
2010 foi também o meu primeiro ano detrabalhos em Televisão como bailarina! Desde o sketch para o programa "Achas que sabes Dançar" com o João Manzarra e à assistência do programa, ao interrompimento das minhas férias em família para a gravação da novela "Sedução" em representação do Michael Jackson e o regresso ás aulas dos Morangos com Açúcar, tudo valeu bastante a pena :) A televisão é um mundo fantástico que já pretendia explorar como jornalista... agora lá será, se Deus quiser, como bailarina :P
E por último a salientar, o curso dos MGBOOS com a Rita Spider :) foram muitas horas seguidas de treino intensivo, muita dedicação por parte de todos, um grande esforço por manter todo o corpo no sitio (depois da clavícula fora do sítio, deixei de achar que o impossivel existe) que nos levou ao espectáculo "ALIVE", uma grande produção que continuará no ano de 2011 e que só Deus sabe onde nos vai levar! Tive a minha primeira experiência num solo, e foi único.
Foi um ano em cheio, positivo no balanço, em que mudaria algumas coisas por um lado, e que por outro agradeço que tenham acontecido.
A sua palavra-chave, penso que foi Coragem.




Agora? QUE VENHA 2011 !
Desejos? Alguns
Promessas? Outras tantas
No entanto, guardo tudo para mim. Vão-se sabendo, ao longo da sua concretização ;)
Não pretendo deixar que nada este ano se fique por sonhos e pensamentos.
Em 2011, a palavra-chave será: Acção.
Boas Entradas :D
"Que o melhor de 2010 seja o pior de 2011"