Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sab | 09.05.15

"A Mica traquina quer ser bailarina"

Ainda que a maioria da malta já saiba ou já se tenha apercebido, hoje venho oficializar aqui no blog o nascimento do meu novo projeto. Já o tinha feito nas redes sociais no passado dia 23 Abril (aproveitando o facto de ser Dia Mundial do Livro) e não foi por falta de vontade que não o referi aqui mais cedo... foi falta de tempo e de oportunidade para abordar o tema. Aproveito para transcrever o texto em que anunciei este meu novo feito (não haverá nenhum melhor ou com mais sentimento do que este, que é o genuíno):

"Já que hoje é Dia Mundial do Livro, acho que é o dia ideal para vos revelar o meu novo projeto. "Muito dançado", mas desta vez também escrito. Mais um objetivo alcançado e um sonho realizado. "A Mica traquina quer ser bailarina" é o meu primeiro livro infantil, a par com a Chiado Editora e com a melhor ilustradora do Mundo, Sara Lou. Ainda não "saiu cá para fora", mas falta exatamente um mês para a sua sessão de Lançamento e para o ter não só em Portugal, como também no Brasil. Já há alguns meses que trabalho afincadamente nesta "Mica". Não é um livro infantil que retrate a Dança como uma maravilha fofinha-lindinha-com-tutus-cor-de-rosa-e-brilhantes-e-cenas-que-tais... não é, de todo, convencional. Nele, fiz questão de referir a Dança como um todo (um todo que inclui o Hip Hop, as Danças de Salão e etc) e de abordar o que considero um dos maiores tabus relativamente à dança, hoje em dia: o de esta poder ser uma profissão tão digna, importante e bonita como as outras. Por isso, apresento-vos a Mica. Desde Outubro que se tornou parte de mim, e espero que juntas continuemos a chegar às crianças (e ás famílias) e a desmistificar os tabus (poderei mesmo chamar-lhes preconceitos) existentes, relativamente à Dança (com este livro e outros mais que possam surgir ;)) Ainda temos muito que caminhar, mas sei que juntas (e com o vosso apoio e carinho) conseguiremos lá chegar !! Um grande obrigado a todos os que, durante estes meses de muito trabalho em algo que era novidade para mim, tiveram paciência para aturar as minhas crises de nervos. Um bem-haja também a quem trabalhou comigo afincadamente para que a Mica pudesse ver a luz do dia, e a quem acreditou no impacto que ela poderia trazer. Esperem para conhecê-la, porque valerá a pena. Falta pouco :D"

 

 

E pronto... é isto. A "Mica" vai ser apresentada ao público oficialmente na Sessão de Lançamento do livro, no dia 23 de Maio no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, pelas 15 horas. Como esta localidade (onde nasci e estudei) dedica o mês de Maio à Dança, a Sessão foi inserida na programação dos eventos deste mês. Lá estaremos, eu, a ilustradora, a editora, a convidada especial e todos os nossos amigos, apoiantes e familiares para nos dar uma forcinha e celebrar o melhor que esta vida tem para nos oferecer: As crianças e as artes. Quem se quiser juntar a nós, será muito bem-vindo!!

Para acompanharem este meu projeto (que ainda agora "nasceu"), através desta página de Facebook poderão saber por onde anda a Mica: como foi a sessão de lançamento oficial do livro, como correram outras apresentações em escolas, instituições e academias, e poderão também ter acesso a algumas curiosidades acerca da autora, da ilustradora, da editora e das personagens. Espero que gostem!

 

Capa Mica Traquina (2).jpg