Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Ter | 25.08.15

Ainda Londres #3 O que visitar

Toda a gente sabe que é difícil "chegar a todo o lado" numa visita de 5 dias a Londres. No entanto, sei também que 5 é geralmente o número de dias que as pessoas escolhem, por variadas razões. Neste caso, é muito importante que se faça uma pesquisa sobre o que há ou não há para ver, e no que queremos ou não queremos perder tempo (e/ou gastar dinheiro). 

A boa notícia é que em Londres há alguns sítios maravilhosos para se serem visitados GRATUITAMENTE, que é o caso do Natural History Museum, British Museum, Tate Modern, Science Museum, National Gallery, etc etc etc; Outra boa notícia é que, mesmo nos que se pagam, há forma de pouparmos dinheiro. Para quem pretende entrar em tudo e mais alguma coisa, existe um pacote que se compra com o cartão Oyster Card, que à primeira vista parecerá um pacote caro mas que, analisando bem as coisas, não o é de todo (no entanto, não aconselho a quem pretenda estar lá só 5 dias, e muito menos pela primeira vez. É um cartão ótimo para duas semanas no mínimo). Há também uns pacotes no site do Madame Tussauds que vão de 2 a 4 atrações e que nos ajuda a comprar online por um preço mais baixo (e, em alguns dos casos, poupa-nos também às filas imensas de entrada). Como nos transportes, até aos 15 anos paga-se um valor mais baixo.

A má notícia no meio de tantas boas é que, depois da nossa pesquisa e do entusiasmo do "quero ver tudo e quero ir a tudo", temos de "descer à terra" e relembrar-nos que temos menos de uma semana. É importante definir prioridades e um budget. 

Posso falar no caso do meu "grupo", em que a prioridade era conhecer a essência Londrina de uma forma geral, mais através do que vivíamos pelas suas ruas. E como também tínhamos um budget apertado para atrações, primeiro vimos quanto teríamos de gastar num passe para andar de um lado para o outro (podem ver o que escrevi sobre os transportes em Londres aqui) e só depois o que sería da preferência de todos visitar. Decidimos escolher uma atração que era gratuita e duas pagas (num dos pacotes do site do Madame Tussauds que já referi). Assim sendo, o que foi pago foi o London Eye (impossível perder) com o Madame Tussauds (que, obviamente, é sempre uma das atrações base no site), e a atração gratuita foi o Natural History Museum. Sentimos que fizémos as escolhas certas, porque vimos o Big Ben, o Palácio de Buckingham, andámos pelos maravilhosos Regent e Hyde Park, fomos a Covent Garden, divertimo-nos imenso nas lojas da Nickelodeon e dos M&M's em Picadilly Circus, passámos a Tower Bridge, conhecemos as divertidas lojas de Camden Town, etc etc e tal... e ainda conseguimos tirar tempo para visitar o tão afamado museu de Cera "Madame Tussauds", de ficar na fila para ver a vista do London Eye e passar uma bela manhã e pequena parte da tarde no Natural History Museum (que é gigantesco) por o equivalente a 65 euros mais o valor do passe (cerca de 40 euros). Só tenho pena de já estar apertada de dinheiros para entrar na Westminster Abbey, que dizem ser linda, mas já se sabe... nunca fazemos tudo o que queremos, quando viajamos (mesmo que tenhamos planeado tudo ao pormenor, há sempre algo que sai furado). 

Para além do metro e do autocarro, também andámos muuuuito a pé, por isso posso dizer que a essência de Londres conseguimos trazer connosco. As outras atrações ficam para uma próxima, mas vocês já sabem... estas foram as NOSSAS escolhas. Vocês podem fazer as vossas através de alguma pesquisa, estabelecimento de um budget, sentido de orientação e gestão do tempo... e claro, muita resistência e força nas pernas (é de manhã até à noite, sempre a mexer).
Londres tem coisas infinitas para se fazer e ver, e não vão querer perder pitada  :) 

DSC_0810.JPG

 

Camden Town 

DSC_0855.JPG

 Big Ben

DSC_0858.JPG

Westminster Abbey

DSC_0877.JPG

 Hyde Park

DSC_0900.JPG

 Trafalgar Square e National Gallery (atrás)

DSC_0928.JPG

A típica foto

DSC_0940.JPG

Madame Tussauds

DSC_1021.JPG

 Regents Park

DSC_1049.JPG

 London Eye 

DSC_1054.JPG

 Pineapple Dance Studios (esta é para os amantes da dança)

DSC_1060.JPG

 Nickelodeon Store

DSC_1069.JPGM&M's Store.. 4 andares

 

DSC_1103.JPGNatural History Museum

DSC_1174.JPGTower Bridge

DSC_1089.JPG

DSC_1202.JPG

 Picadilly Circus

 

 

 

6 comentários

Comentar post