Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Seg | 18.08.14

Bexigas mágicas

Nas piscinas, há quase sempre "a dos pequeninos" e "a dos grandes"... e por vezes, seria mais fácil uma pessoa habituar-se à temperatura da mais pequena (normalmente, está sempre mais quente) e só depois aventurar-se na maior. Mas há sempre algo que me faz evitar fazê-lo: as crianças, as suas mini bexigas e o seu à-vontade para não guardar nada dentro delas. 

 

Hoje fui com a minha família a uma piscina pública nos arredores de Setúbal, que é super agradável e acessível a nível de preços. Quando me dirigi ao WC, veio um menino com os seus 5 anos a correr na direção de um senhor, e a gritar: "OHHH PAIIII! Mijei-me todo! A 'puxina' pequenina tem xixi!". (uma criança daquela idade já dizer o verbo "mijar" é qualquer coisa)

 

SERIOUSLY?! Será que quando se é criança e se está dentro de água, se entra numa espécie de transe coletivo em que as bexigas se tornam dormentes?

Vá-se lá entender... o que eu sei é que na hora e meia seguinte continuei a observar crianças a nadar na "piscina que serviu de sanita", a mergulhar e a engolir pirulitos. Incluindo o menino do "descuido"!

 

Ahhh como é bom ter-se 5 anos e "mijar"-se despreocupado :) 

Escusado será dizer que preferi mil vezes atirar-me logo à temperatura da "piscina dos grandes" e fingir que ali ninguém se descuidou!