Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sex | 27.11.15

Coração aquecido

Quando temos alunos que já acompanhamos há mais de um ano, começamos a reparar em algumas diferenças que, em comum, têm apenas um factor: o seu crescimento (normalíssimo). Não falando apenas na evolução e na aquisição de skills técnicos e/ou criativos que fazem sentido na minha área de ensino-aprendizagem, é mais de salientar o facto de mudarem o tipo de conversa que têm comigo e com os amigos; o facto de já não serem tão de abraços, beijinhos e desenhos (não porque não gostem de nós ou não se interessem, mas porque isso em demasia já lhes começa a soar estranho e porque estão sempre mais distraídos entre conversas e brincadeiras); já começam a fazer outro tipo de perguntas, as meninas começam a ir ver-se ao espelho e a distraírem-se com isso em vez de estarem atentas, os meninos começam a achar que determinados passos são "maricas", começam a chamar-me professora em vez de Joana (criando involuntariamente uma certa distância até na linguagem entre nós)... entre outras tantas coisas que prefiro não referir por achar que são mudanças que, quem não os conhece, não entende.

No entanto, e a propósito da tal situação do menor número de beijinhos, abracinhos e desenhos que recebo (obviamente, sem levar a mal porque também eu cresci e também eu sei ver que o que muda é perfeitamente normal), há dias como o de ontem em que me dizem: "Joana, continuo a ser a tua fã nº1" e que, deste modo, fazem o meu dia mais feliz.

Não que necessite de fãs. Mas porque, mais do que a palavra "fã", a palavra "continuo" aqueceu-me o coração. Para mim, foi quase como um "eu estou mais crescida e posso não te demonstrar tantas vezes, mas continuo a gostar de ti da mesma forma."

E isso, aqui para a Ju, significam o Mundo. Principalmente vindo de elementos daquela turma. Sou uma lamechas, e muito mais no que toca àqueles elementos, que são como parte de mim.

Obrigado, princesa bailarina. Também continuo a gostar (muito) de ti da mesma forma, mesmo quando digo "aiaiai vamos lá a parar de dar à língua e começar a dar aos pés". Continua a crescer, e bate as asas. Eu ajudo-te a voar <3

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.