Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Qui | 07.08.14

Dream Books

Já há algum tempo que ando com a ideia de começar a colocar a maioria das minhas fotografias em álbuns. Isto porque ter fotografias no PC é muito bonito e não ocupa espaço nas prateleiras, mas não tem o mesmo encanto que os álbuns, que podemos folhear com um prazer que não traz uma galeria de imagens digital.

Posto isto, comecei a pesquisar o preço de um número determinado de fotografias imprimidas e o preço de álbuns.

Em primeiro lugar, verifiquei que é uma coisa que já não se vende... acho horrível que estejam extintos, mas é o preço a pagar pela Era Digital.

E depois, apercebi-me de que isto seria um investimento grande, que se terá de fazer aos poucos... ao que parece, colocar a nossa vida em fotografias palpáveis sai cada vez mais caro. 

Posto isto, decidi pesquisar sobre algo que já tinha visto algumas vezes, mas não dei importância: os chamados Álbuns Digitais.

Agora existem empresas que nos permitem realizar os nossos álbuns no computador, personalizando-os na sua totalidade. E foi assim que descobri a DreamBooks, que em parceria com a Worten, nos dá a oportunidade de pagar por um álbum totalmente editado por nós, já com as fotografias lá imprimidas a uma qualidade excelente, com capa almofadada e páginas rígidas, por um preço bastante justo. Podemos mandar entregar numa loja Worten perto de nós e não pagarmos nada de portes, ou podemos mandar entregar em casa e pagar uma pequena taxa. 

Decidi começar por experimentar um álbum destes com as fotografias da viagem ao México. Escolhemos o tipo "Álbum Square Premium" (que é quadrado e tem capacidade para cerca de 120 fotografias) e diverti-me imenso a editá-lo todo no computador! Agora, passado duas semanas da encomenda, aqui o tenho. E o resultanto é espetacular!

 

 

Capa

 

Uma das páginas

 

Páginas rígidas

 

Outra das páginas (creio que nesta me entusiasmei um bocadinho e estive no limiar da pirosice :P

 

Contracapa

 

 

Depois do quanto estou satisfeita com este álbum, concerteza que será a DreamBooks a realizar os próximos!

(pelas minhas contas e quantidade de fotografias, ainda vão ser uns quantos)