Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Qui | 21.12.17

Olha para o céu e diz-me o que vês - Palavras dançadas #7

palavras dançadas.jpg

"Olha para o céu estrelado e diz-me o que vês. Diz-me que não sou a única a ver uma estrada imensa de constelações numa confusão atroz, sem sinalização nem cedência de passagem. Diz-me que, como eu, vês caminhos de luz que, quer queiras quer não, se encontram algures.

Olha para o céu e diz-me o que vês. Tira-me o peso de pensar que sou a única desequilibrada num mundo que quer viver de perfeitos equilíbrios. Diz-me que também sentes que o errado parece certo. E que nem sempre a luz mais brilhante é a que de facto brilha mais.

Olha bem, bem, bem para o céu estrelado e diz-me o que pensas. Traz-te segurança e paz? Traz-te clarividência? Ou é um espelho sem filtros nem fundos que te obriga a olhar aquelas tuas verdades que não queres que ninguém conheça?

E as minhas verdades? Aquelas que eu não quero que tu conheças? Também as consegues ver lá?

Não?

Então não olhes para o céu estrelado, olha para mim. Estou aqui, alguns centímetros abaixo da tua altura, com os olhos fixados nos teus. Não precisas de olhar para cima e descobrir as tuas verdades nas estrelas, basta olhares para baixo... para mim... com olhos de ver e conheceres as minhas. Através das minhas, acredita, conhecerás algumas tuas."