Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Qua | 30.09.15

Regresso ao mundo real: depois da 1ª semana

Eu sei que tenho andando desaparecida por estas bandas, e peço desde já muitas desculpas por isso. A semana que passou foi longa, de adaptação a novas realidades... às minhas próprias (novas) realidades com o meu regresso ao ensino superior (nova licenciatura, novas instalações, novos métodos, novos professores, novos colegas) e às novas realidades dos meus alunos, que na sua esmagadora maioria entraram para a pré, para o 1º ciclo ou2º ciclo (e tive até a adaptação às novas realidades dos meus alunos adultos, como pais de crianças dessas idades!)

Foi uma semana em que tive de lidar com os meus próprios receios, entusiasmos, com o meu próprio cansaço típico de quem está ainda a entrar no ritmo depois das férias... e tive também de ser o colinho de muitos póneis, o ombro de tantos outros, e o mediador de entusiasmo de todos. 

Tive também outro tipo de adaptação: a dos alunos novos nas minhas aulas. Aulas de experimentação antes da decisão de ficar, pais ansiosos, pais entusiasmados, pais cheios de perguntas. Gente a entrar, a sair, a ficar, a decidir.

Não foi uma semana de "fim-de-mundo", mas foi de difícil gestão, pelo que a minha cabeça pouco estava virada para escrever e partilhar com vocês. Se aqui tivesse vindo, a única coisa que me sairía dos dedos para o teclado seria: "AJUDEM-ME!" e não teria lá muita piada.

Portanto, aqui estou de novo :) Um "Bem-vindo" a quem é novo leitor destas bandas, um "Olá" familiar a quem já por aqui passa a algum tempo e um "fiquem o tempo que vos apetecer" para ambos :)

Quem voltou das férias para as suas "realidades" (novas ou velhas) como se sentiu? E como se sente agora? Foi difícil "arrancar"? Contem-me tudo !!! :)