Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Qui | 30.10.14

Sunshine Yoga

Esta minha ausência aqui pela barraquinha tem sido devido a trabalho (graças a Deus), e desde já peço desculpa :)

Hoje quero adiantar uma das razões principais... o meu novo (grande) desafio, motivo também de imenso entusiasmo: o curso de professores de Yoga para crianças e bebés, realizado pela escola Sunshine Yoga.

E vocês perguntam-se: então mas tu não és das danças? Onde é que o Yoga entra na equação da tua profissão? Ou nos teus objetivos?

Para ser bastante sucinta, o Yoga entrou na minha vida há já algum tempo, ainda que sempre de forma básica e resumida. Há um par de anos atrás, pude executá-lo numa cadeira do curso superior de Dança, denominada "Técnicas Corporais de Bem-Estar" e, mais tarde, de forma um pouco mais elaborada (ainda que não tenha deixado de ser de forma básica) no Conservatório Superior de Danza de Málaga, em Espanha. Isto para responder que, de facto, o Yoga não me é totalmente estranho e que sempre me interessou.

No entanto, e sempre cética perante a capacidade das crianças o executarem de forma interessante e adaptada, nunca me interessei muito por me aprofundar nesta área e, mais tarde, ensiná-la. Sempre pensei em ter aulas por fora, apenas por prazer, mas a falta de tempo, de dinheiro e etc sempre me levaram a deixar esta ideia para trás.

Tudo mudou quando ouvi falar da Sunshine Yoga, uma Escola que tem como Diretora a querida Ana Sofia Barrias. Li sobre o seu percurso, sobre este seu projeto, sobre algumas das metodologias, as suas ideias, os benefícios desta prática..., e de imediato me senti tentada a estar presente no curso que formaria os próximos professores de Yoga para crianças e bebés da Escola. 

Sendo que, após a minha "não (re) entrada" na faculdade, decidi ficar este ano apenas a trabalhar, a alargar horizontes e a redescobrir o meu caminho , considerei esta hipótese...e depois de muito pensar e debater o assunto com a família e os amigos, decidi arriscar a expansão dos meus "horizontes de professora" para lá da Dança. Creio que é uma excelente forma de, não só ser mais versátil a nivel de modalidades a lecionar, como também de me tornar uma melhor professora: mais estratega, mais adaptada ás necessidades de cada turma, mais apta a direcionar as aulas da forma que pretendo (com novas técnicas, novos métodos de ensino, cheios de aprendizagem a assimilar, mas também cheios de momentos lúdicos e divertidos, adequados ás faxas etárias.)

Dia 25 deste mês, tornei-me oficialmente formanda e futura professora da Sunshine Yoga Baby & Kids. Tive as minhas primeiras vinte horas intensivas de curso, no espaço de um fim-de-semana. Ou seja, 10 horas no Sábado passado, e outras 10 no Domingo. Escusado será dizer que estou de rastos (o resto da semana não foi propriamente menos intensivo, por outros motivos. Lá chegaremos noutro post)... mas quero também salientar o quão me sinto de CORAÇÃO CHEIO e super entusiasmada. Estou a adorar cada segundo, cada prática, cada momento teórico e cada pessoa que está a partilhar esta experiência comigo (formadoras e formandas... só women power!) Estou ansiosa pelas próximas 20 (intensivas) horas, que só se realizarão daqui a umas semanas. E depois dessas, mais uns quantos pares de horas estarão pela frente!

Se for do vosso interesse, aconselho vivamente a espreitarem a página da Escola Sunshine Yoga e a lerem um pouco mais sobre este Projeto da Ana Sofia Barrias, que se continuar por este caminho, será com toda a certeza do Mundo um sucesso ainda maior, capaz de ajudar as crianças (e famílias) do futuro a muitos níveis.

1 comentário

Comentar post