Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Qua | 04.02.15

Sunshine Yoga #part3

Este fim-de-semana que passou, tive 20 horas de formação intensiva do curso de professores da Sunshine Yoga... desta vez, dedicada aos bebés! Euzinha a ir para Lisboa com um Nenuco (que é meu há cerca de 22 anos) durante todo o Sábado e todo o Domingo, para o ter como cobaia. Não foi tão cansativo quanto estava à espera (depois da loucura do "Yoga Kids", ia pronta para tudo), porque os conteúdos eram muito diferentes. Estranhei, mas imediatamente "entranhei" !

Foi maravilhoso e estou muito feliz por estar a aprender tanto. Enquanto professora de dança que lida diariamente com crianças, senti-me mais à vontade no "Yoga Kids", no que toca à estrutura das aulas, aos conteúdos, como passá-los, etc... Quanto aos bebés e às mães, é outro mundo completamente diferente. Mundo esse que não consigo compreender na totalidade de forma tão automática e genuína. Particularmente porque, apesar de ter um irmão mais novo que acompanho de forma bastante viva desde que nasceu, nunca fui mãe. E por isso, torna-se uma grande responsabilidade todo este trabalho de vínculo entre pais e filhos ao mesmo tempo que é necessário dar, de facto, uma aula de Yoga adaptada.

Falta-me mais um fim-de-semana intensivo para dar por terminadas as minhas formações e as suas aventuras... mas sei que aventuras novas virão, e que o contacto com a Sunshine Yoga será constante de todas as formas possíveis e imaginárias: a aprendizagem será constante, o contacto com as colegas também, os workshops maravilhosos que são realizados de tempos a tempos terão a minha presença sempre que possa, assim como as reuniões. Por tudo isso, não me sinto nostálgica, mas sim entusiasmadíssima!

Baby-Yoga-06.jpg

aaa (1).png