Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Dom | 24.09.17

10 coisas a fazer para entrar no "mood" de Outono

my- dear - moon. tumbrl. com.jpg

Imagem retirada de: my-dear-moon.tumbrl.com

 

Quero começar por dizer-vos que foi um prazer enorme preparar este post para vocês. Na realidade todos são um prazer, mas ando tanto a ansiar pelo Outono que enquanto pensava na lista que vos queria apresentar e enquanto procurava as imagens certas para associar, foi como se pudesse chamar esta estação um bocadinho mais depressa. Está a custar a chegar e eu sei que há muita gente feliz pela réstea de Verão que ainda se sente nas tardes de 27 ou 28 graus, mas eu estou ansiosa que o calor vá embora. Não me interpretem mal, adoro o Verão, mas é enquanto me encontro de férias. Depois disso, o calor perdeu a graça e eu perdi a paciência. Vá-se lá entender.

 

Passo então a apresentar-vos a lista de 10 coisas que podem fazer para entrar no espírito Outonal e tirar o melhor partido possível desta estação:

 

1 - Acender velas pela casa

Pode parecer estranho começar a minha lista por aqui, mas a realidade é que as velas, apesar de terem cheiros muito diferentes, acabam por deixar um aroma característico, o que, consequentemente, traz um ambiente característico também. As de canela, de maçã ou de baunilha são as que mais me fazem lembrar esta época.

instagram Polly and books.jpg

Imagem retirada do Instagram @pollyandbooks

 

2- Ler um bom livro acompanhado/a de uma bebida quente

Quando me lembro de Outono, lembro-me automaticamente de bebidas quentes e momentos mais introspetivos, como ler um livro. Apesar de ler livros o ano inteiro (viciados, acusem-se), no Outono tem aquele aconchego especial acompanhado de um café, um chá, um chocolate quente ou o que mais gostarem de beber e que quase vos queima a língua. Num outro post irei aconselhar alguns livros para ler nesta época!

sedaduas. tumbrl. com.jpg

Imagem retirada de sedaduas.tumbrl.com

 

3 - Calçar as fuzzy socks

Quem não tem umas meias que parecem núvens nos pés? Apesar do clima não estar propriamente frio, à noite já começa a estar mais fresco e sabe mesmo bem calçar aquelas meias maravilhosas para dormir e para andar por casa. O conforto aumenta drasticamente e os pés mantêm-se quentinhos.

guardado por Ashley Hall.jpg

Imagem retirada da conta Pinterest de Hashley Hall

 

4- Redecorar a casa

Para que andes pela tua casa e basicamente dês de caras com as maravilhas do Outono, é sempre bom arranjar alguns elementos decorativos característicos da época. E que tal algumas peças com abóboras, folhas secas, ramos secos e claro... umas velas? Se achares que não é de todo a tua praia mas ainda assim queres dar um ar mais outonal ao teu cantinho, podes sempre mudar a cor das tuas capas de almofadas, das tuas mantas ou até mesmo cortinados. Vários tons de laranja, castanho, amarelo, verde e vermelho são os que mais chamam o Outono. 

E se ainda moras em casa de alguém e não tens poder de decisão sobre a decoração das divisões... podes sempre dar um "toque" ao teu quarto! 

liketoknow. it.jpg

Imagem retirada de liketoknow.it

countryliving. com.jpg

Imagem retirada de countryliving.com

 

5 - Preparar uma festa de Halloween ou de S.Martinho

Cada vez se dá mais ênfase ao Halloween em Portugal e eu fico super feliz por isso! É uma época mística, divertida, que, se celebrada da melhor forma, pode transformar-se na festa do ano! Organiza uma com os teus amigos e família e entretem-te a arranjar soluções para decorá-la a rigor. Podes comprar ou podes fazer uns DIY's brutais. O céu é o limite! 

pinterest.jpg

Imagem retirada do Pinterest 

O S. Martinho grita mesmo, mesmo Outono, e por isso passá-lo com a família num jantar com especialidades da época ou num convívio simples e muito caseiro também é um belo programa. E por falar em S.Martinho, esta lista não estaria completa sem...

 

6- ... comer castanhas assadas

As assadas são as minhas preferidas, mas há para todos os gostos! Incluindo as cruas, que não consigo evitar comer mesmo que me digam que faz mal. Comer castanhas, passar na rua e ouvir "Quentinhas e boas" e ficar com aquele cheiro característico na roupa é só, só, SÓ das melhores coisas para fazer no Outono. 

flickr . com - fotografia de monicaisabelpinto.jpg

Imagem retirada de flickr.com - fotografia de Mónica Isabel Pinto

 

7 - Apreciar a chuva 

Eu sei que é dificil entender este ponto, porque a chuva é chata, inconveniente e estraga-nos muitos planos durante todo o ano. Mas também é possível apreciá-la, se vista de um prisma mais romântico e/ou introspetivo. Se estamos dentro de casa, é fácil apreciar o barulho que nos traz a bater nas janelas e aumenta-nos o conforto por sabermos que estamos abrigados. Já pararam para pensar nisso? Eu amo estar em casa confortável em dias de chuva, a beber uma bebida quente, a ver a minha saga favorita na TV, a ler e até mesmo a escrever. A chuva dá-me uma inspiração fortíssima para criar, e acredito que se tentarem, acontecerá o mesmo convosco.

lovethispic . com.jpg

Imagem retirada de lovethispic.com

Também podem apreciar dias chuvosos estando precisamente.. lá fora! É para isso que servem as galochas, as gabardines e os guarda-chuvas, certo? O cheiro a terra molhada é dos melhores que existe e podes apreciá-lo tirando umas fotografias giríssimas a chapinhar nas poças de água ou simplesmente a passear e a apreciar o momento. Acreditem que dias cinzentos também fazem fotos giríssimas, se tivermos paciência.

8ce6b3d9a61543798575350a93a9e30d.jpg

Imagem retirada do Pinterest

 

8 - Renovar o guarda roupa

Há sempre, SEMPRE aquelas peças da nova coleção que nos chamam através das vitrines e que nos obrigam a levá-las para casa. Depois disso? É usar e abusar! Aquelas peças mais quentinhas que ainda não são bem de Inverno são um bom alento para dar as boas vindas ao Outono, certo? Mantém a tua auto estima e brilha :) 

emily gemma - the sweetest thing.jpg

Imagem retirada do blog "The sweetest thing" - Emily Gemma 

 

9 - Que tal um programa diferente, a dois ou em grupo?

As casas de chá são uma solução espetacular para um programa simples de casal ou de amigos numa tarde de Outono. Têm sempre uns biscoitos deliciosos e imensos chás e cafés à escolha que tornam difícil a decisão. Pessoalmente, gosto muito de ir ao "Gaiteiro" em Palmela, e ao "Mar Até Cá" em Cajados.

Os Brunch são outra excelente opção para quem está de folga ou de manhã em casa e acordou tarde com vontade de ir comer fora. Entre o pequeno almoço e o almoço? O Brunch! Em Lisboa têm imensos por onde escolher, mas eu estou curiosíssima para ir experimentar o tão famoso brunch do Palacete Chafariz d'el rei e o do Palácio Chiado. Na Margem Sul, quero muito ir experimentar o do Aloha Café em Sesimbra. 

d1fd0bf0adb3ebbace98262734b0aac5.jpg

Imagem retirada do Pinterest

 

10 - Fazer um bolo ou bolachas caseiras

E terminamos também com comida! (começo a concluir que Outono é sinónimo de calorias a mais). Fazer bolos ou bolachas em casa pode funcionar não só como programa para casal, amigos e até mesmo pais e filhos em dias outonais desagradáveis, como também pode ser uma bela terapia individual! Depois de confecionados, é só saborear! E o cheirinho a "bakery" que fica em casa? Divinal!

receita no blog Country Cleaver.jpg

Imagem retirada do blog Country Cleaver 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.