Sobre mim
Olá! O meu nome é Joana Duarte e nasci no Barreiro em 1992, num dia de Julho com muito calor à mistura, e "amaldiçoada" pelo signo sensível'zeco de Caranguejo. Vivi a minha infância de tal modo feliz, que dizia constantemente aos meus pais que queria ir para a Terra do Nunca com o Peter Pan, para não ter de crescer mais. Quando finalmente entendi que isso estava mesmo fora de questão, não demorei muito a descobrir o que queria ser quando crescesse: bailarina e jornalista. Tudo porque entre dançar e escrever, nunca soube distinguir o que me dava mais prazer. E se ambas me deixavam criar e explorar "mundos" novos... perfeito!
Acabei por decidir começar pela sétima arte e, com 18 anos, entrei no curso superior de Dança na Faculdade de Motricidade Humana, já com alguns consideráveis anos de experiência em Dança por trás. Pelo meio também tive o privilégio de fazer Erasmus no Conservatório Superior de Dança de Málaga. E desde aí, sou bailarina freelancer e uma professora de Dança babada pelos seus (cerca de) 100 alunos de várias Academias e Instituíções.
E como, para além da dança, o bichinho da escrita e da leitura sempre esteve avidamente presente, publiquei dois livros infantis: "A Mica traquina quer ser bailarina" e "Mica traquina e a nova amiga bailarina", com o intuito de abordar ao público infantil e às famílias alguns tabus relativos à dança, mas também com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos mais "humanos", através de alguns valores cruciais subentendidos "entre-linhas".