Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Dom | 29.04.12

Dia Mundial da Dança «3

 
 
Ser bailarino é muito mais do que saber fazer umas voltas, saltos, usar a força ou mesmo ter flexibilidade... é muito mais do que ter eixo e ter um corpo perfeito. Ser bailarino é muito mais do que festivais e espetáculos de final de ano ou dançar nas primeiras filas ... Ser bailarino é dedicar-se, é estudar a Dança, a sua História, os seus passos e movimentos, é conhecer todas as suas vertentes... e variantes, porque não existe um estilo de Dança mais respeitável que outro, bailarino é bailarino e pronto ... é não só fazer Dança, mas RESPIRAR Dança. É aprender, fazer aulas e dedicar-se ao máximo todos os dias, porque esta arte requer mais que um treino físico, requer emoção, paixão e muito amor.
Ser bailarino é uma busca constante pela perfeição, mesmo sabendo que jamais a encontrará; é dedicação, mesmo que isso implique não estar com os amigos ou com a família em dias especiais . Ser bailarino não é para fracos, é um desafio diário em transformar o corpo e possibilitar os mais variados movimentos… É não ter horários fixos, é ensinar o próprio corpo a reagir quando se tem apenas três horas de sono devido a ensaios ou treinos tardios, porque a Dança é bonita de se ver mas é assim mesmo: desafia, cansa, extenua não apenas fisicamente, mas emocionalmente. Ser bailarino é querer aprender todos os dias, porque um bailarino vai passar a vida toda a aprender independente da idade e do tempo que tem de função nesta área. Tem que dar o seu melhor todos os dias, tem que ter humildade para admitir que erra e capacidade de se auto-corrigir; tem de ter força interior para aceitar que se não correu bem num dia, correrá bem no dia seguinte.
Dançar é a busca do desconhecido, é insistência, repetição, persistência e muita sabedoria. E acima de tudo, ser bailarino não é fazer Dança. É VIVÊ-LA!!
 
Como ser bailarino é isto e muito mais, merecemos ter este dia :)
FELIZ DIA MUNDIAL DA DANÇA Joana

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.