Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sab | 31.12.16

2016, foste uma bela montanha russa..

 

 

Meu deus, este ano passou a C-O-R-R-E-R. Nem sei bem explicar o quão parece que foi ontem que me sentei aqui na minha cama a escrever neste blog as resoluções para este ano. Foi um ano de altos e baixos, passado a alta velocidade, pelo que acho que "montanha russa" seja talvez a melhor definição para ele. 

Quem me segue aqui no blog há já algum tempo, sabe que escolho sempre uma "palavra profética" para além da típica "to do list". A palavra escolhida para 2016 foi EVOLUÇÃO, e definitivamente, foi isso que senti que aconteceu. Evoluí bastante em todos os sentidos, não só como pessoa (aprendi a ser mais paciente, a controlar os meus ataques de mau humor, a racionalizar determinadas situações), mas também como professora e bailarina (para além de todos os feitos, o espetáculo "Cinderela de outras histórias" fez com que eu percebesse a dimensão daquilo que consigo concretizar na dança) e melhorei, a meu ver, o blog e também fui melhorando o meu canal (apesar de ainda não estar totalmente satisfeita neste ramo). Fui evoluíndo também com a minha nova licenciatura, porque aprender nunca é demais; apresentei o meu livro em imensas escolas, a centenas de crianças, e sinto-me infinitamente grata por todo o feedback positivo, pelo carinho e por me darem a possibilidade e o alento de continuar a escrever e a publicar; comprei as primeiras coisinhas para remodelar aquela que será a minha casa com o João e... fiquei noiva na véspera de Natal !

Infelizmente, no meio destes "altos" momentos, houveram também alguns "baixos", como a minha ansiedade, que me deixou doente. No entanto, é bola para a frente, e nessa parte não quero pensar mais. Creio que essa parte menos boa também contribuiu para a minha "evolução", uma vez que me tornou numa pessoa mais forte.

Agora, analisemos a "to do list" que publiquei há exatamente um ano aqui no blog, a ver como me saí:

 

- Continuar a dar aulas, mantendo (ou aumentando) o número de alunos

Check! Continuam a ser os meus "grandes e pequenos póneis", com alguns novos membros :)

- Terminar o 1º ano da licenciatura sem nenhuma cadeira em atraso

Mais que feito, graças a Deus! 

- Fazer exames de rotina

Infelizmente, fiz mais do que exames de rotina, vi-me em braços com alguns exames específicos que me deixaram assustada, como a descoberta da minha "espondiloartrite" e dor crónica. Só me restou aprender a lidar com isso.

- Comer de forma mais saudável (o que me lembra um "desejo" super recente: perder os kgs que ganhei nestes dias! -.-')

Ok, check de vez em quando. Mas sim, perdi os kgs que ganhei no Natal. Infelizmente, não foi de um modo muito saudável, uma vez que a ansiedade me trouxe um metabolismo demasiado rápido e cheguei sem problemas aos 50 kgs em Junho. Podia estar feliz com isso, mas tenho 1,65 m. Não foi lá muito saudável da minha parte, mas também não foi propositado. 

- Não me deixar levar pela rotina do trabalho-faculdade, lembrando-me das pessoas que estão à minha volta, dando-lhes a atenção e o valor certo

Não posso falar por essas pessoas, mas houve um maior esforço da minha parte para não me deixar levar, e creio que em muitos aspetos, fui bastante bem sucedida. É um processo, não é fácil para uma pessoa perfecionista deixar algo menos bem feito em prol de mais tempo para os seus. Mas tinha de ser, e não me arrependo.

- Aumentar o meu "reportório" de culinária (por outras palavras, aprender a cozinhar mais e melhor xD)

Epa, mais ou menos isso xD 

- Fazer o espetáculo final de ano da forma que planeei

Não só foi como planeei, como foi ainda melhor. Tenho muito orgulho em mim mesma, no que diz respeito a este feito.

- Pisar pelo menos 2 palcos para dançar

Sim, posso dizer que o consegui :) 

- Continuar bela e amarela ao lado do meu príncipe encantado

Tanto continuei, que estou noiva dele :D <3 

- VIAJAR, perder o medo e o pânico que recentemente me atacou e deixar-me ir como sempre fiz

Não foram viagens fáceis de avião, mas foram viagens maravilhosas :D Conheci muitas partes de França, Itália e Grécia, a bordo de um mega navio, com o homem da minha vida, e melhor do que isso teria sido impossível.

- Regressar a Málaga e ao Conservatório Superior por uns dias;

DONE! Regressar a Málaga foi maravilhoso, assim como rever pessoas lindas que por lá conheci.

- Fazer mais uma formação de Zumba

Esta ficou para trás... talvez para o ano?!

- Participar em mais de três workshops/formações de dança

Shame on me... não consegui :S Sempre que tentava, os horários, a falta de tempo faziam com que desistisse rapidamente da ideia.

- Fazer um workshop de auto-maquilhagem

Também não fiz... mas para "compensar", fiz um de iniciação à fotografia, que foi brutal!

- Ser mais positiva

Consegui! Ainda que não totalmente. "Work in progress" ;) 

- Começar a trabalhar no meu segundo livro e continuar a apresentar o primeiro

Done and DONE :D 

... Outros dois, que prefiro não referir por enquanto :)

 

Bem, estes dois eram começar a preparar a casa para ir morar com o João, e a outra era tomar coragem para criar um canal de Youtube. Por isso, mais dois CHECKS :D 

E claro, o essencial: Saúde (minha e dos meus), amor e PAZ. Muita paz neste Mundo (por favor).

Quem não quer isto, todos os anos? Infelizmente a paz no Mundo não esteve ao meu alcance (nem ao de ninguém), muitas coisas más têm acontecido, e cabe-nos a todos nós contribuir para que deixem de acontecer.

 

Para não sobrecarregar este post, a minha "TO DO LIST" deste ano fica para amanhã, quando os dois pezinhos de toda a gente já tenham entrado em 2017 :D Até lá, desejo-vos umas entradas maravilhosas,e um ano 100000 vezes melhor que 2016. 

O ano passado senti que me custou despedir de 2015, talvez porque foi dos melhores anos da minha vida, mas este ano, sinceramente... desculpa 2016, estou pronta para me desapegar.

 

VEMO-NOS PARA O ANO :D