Sex | 29.11.13
Convicções...consequências
Quando eu soube que entrei no curso superior de Dança, depois de todas as lágrimas vertidas por felicidade e orgulho, e depois de conseguir começar a organizar e a racionalizar ideias, tive uma conversa com os meus pais sobre como lidaria com a Faculdade. E a convicção que eu melhor deixei explícita foi que "nada se sobreporia à faculdade, seria a minha primeira prioridade... EXCEPTO se aparecesse algum trabalho na área que valesse a pena fazer-me deixar algumas cadeiras para trás por falta de tempo e, consequentemente, por falta de dedicação às mesmas."
Felizmente, ao longo do meu percurso académico, têm surgido algumas oportunidades como bailarina, e todas elas com uma qualidade de invejar a muitos da área. Portanto, tal como foi deixado bem claro ao início, nesses tempos de bailarina profissional, a faculdade foi ficando para trás. Fui conciliando o máximo que pude, até mesmo quando passei seis meses do meu percurso académico em Espanha. E como estaria previsto, tive de me sujeitar a mais um ano de FMH do que seria suposto. Hoje em dia faltam-me apenas algumas poucas cadeiras para ser finalmente licenciada. Estou no equivalente a um 4º ano, pronta para fechar este capítulo e começar a lutar pelo próximo: Jornalismo. Preciso de terminar este ano, dê por onde der. Não me posso dar ao luxo de passar mais um ano a tentar terminar este curso. O problema é que continuam a surgir trabalhos, e eu continuo a ter de deixar momentos de avaliação para trás. Tenho a minha carreira a andar, mas a vapor (viva Portugal e a sua crise). Não me posso (ninguém pode) dar ao luxo de dizer "não" ao que surja. E portanto, este ano é mais um com a triste sina de tentar chegar a todo o lado sem realmente consegui-lo, por mais pró que seja na gestão de tempo e horários... com a agravante de ter MESMO de conseguir o canudo este ano e de, ao mesmo tempo, ter MESMO de ganhar algum dinheiro para ajudar cá em casa (obrigado senhor Ministro, pelos brutos cortes salariais).
A minha avaliação contínua a Biomecânica estava a correr lindamente... até deixar de ter disponibilidade para fazer o teste e trabalho final.
Assim sendo, lá terei de ser sujeita a Exames desnecessários a Biomecânica e a Fisiologia do Exercício. E assim, começo já a prever a maravilha que será o mês de Janeiro.