Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Ter | 13.11.12

The unexpected

No Domingo eu, a Ines e a Martta juntámo-nos a um consideravelmente grande grupo de ERASMUS e fomos conhecer um dos "pueblos" de Málaga, de seu nome Antequera. Depois de uma hora de autocarro, e subindo cada vez mais alto nas montanhas, apercebemo-nos do quanto o tempo ia arrefecendo...

 

 

 

 
 
 Entretanto, e depois de algumas horas bem passadas pelo "coração" do pueblo de Antequera, estava planeado irmos ao "El Torcal", um parque natural de Antequera situado nas montanhas, muito verde, e que se calcula existir desde a era Jurássica e cujas suas rochas estao bastante bem preservadas ainda que muito mais pequenas devido à erosao provocada pela chuva e a humidade. Mas para nosso espanto, quanto mais subíamos as montanhas com o autocarro, menos verde víamos e menos rochas conseguíamos localizar. Até que... "AQUILO É NEVE?"

 

 
E foi então que nos apercebemos que não só estava neve nas montanhas como naquele preciso momento estava A NEVAR.
Eu, que não via neve desde pequena, fiquei eufórica (ao contrário de todos os alemães, americanos e suiços que queriam ver o El Torcal verdinho... fartos de neve estao eles xD). O organizador da viagem, em espanhol disse-nos do altifalante do autocarro: Bem pessoal, este clima nao estava propriamente programado e como devem entender nao há condiçoes para uma visita pelo El Torcal... mas os mais corajosos poderão acompanhar-me lá fora e ir ver a vista do miradouro!
Claro que a Joana, feita esperta, levantou-se a correr e foi, assim como a Ines e a Marta, brincar que nem crianças na neve e tirar fotografias. Escusado será dizer que estávamos congeladas passado dez minutos, tinhamos as mãos todas queimadas e o cabelo todo molhado (obviamente não nos tinhamos vestido para a neve, muito menos nos haviamos precavido com gorro e luvas). Na altura de ir ver o miradouro já ninguem aguentava o gelo e portanto foi visto a correr! Já no autocarro, pediram-nos mais uma vez desculpa pelo "inconveniente".
Eu não o considerei um inconveniente de todo. O frio não me fez ter menos vontade de ir fazer palhaçadas pra neve com o pessoal, e foi um momento bastante espontaneo que ninguem esperava :)
 
No meio de tudo isto, quero agradecer aos meus ténis air force que mantiveram os meus pés confortáveis e mais importante do que isso, SECOS x)
 

 

 

Conclusão: em vez do "Sol de S.Martinho" fomos presenteadas com a "Neve de S.Martinho"!
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.