Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Dom | 18.11.12

Entre Portugal e Espanha

É certo que quando fui para ERASMUS já ia consciente de que seria uma aventura constante em variados aspectos. Mas nunca pensei que isso englobasse estes aspectos que vou aqui salientar agora, tanto positivos como negativos:
 
- Eu e a Inês fomos convidadas pela nossa Professora de Contemporâneo para trabalhar com um Artista numa outra colecçao do Centro de Arte Contemporânea de Málaga, fora do contexto do Conservatório. Ele precisava de bailarinas para um flashmob que la ia fazer na semana que vem e nós fomos duas das referidas. Ficámos muito contentes e bastante curiosas com o resultado final visto que vamos andar a dançar à volta da "The House", a representação de uma casa espalmada em que se pode entrar e onde tudo lá dentro se encontra como se tivesse sido espalmado também. O mais interessante? Os movimentos e o flashmob serão inspirados no jogo SIMS :P Can't wait para ver o resultado final!
 
- Esta 5ª feira, dia que estava a passar bastante bem disposta por rumar a Portugal nessa noite, estava a ensaiar no Museu para a apresentação do meu solo (o tal trabalho inspirado num dos quadros de Vik Muniz) quando escorreguei e bati com a cabeça no chão de mármore. Escusado será dizer que por momentos fiquei bastante desorientada e so me consciencializei de tudo quando a Ines me colocou a cabeça nas pernas dela e a minha professora me começou a borrifar a cara com água. Foi uma pancada bastante agressiva que para além de ter deixado um "galo", deixou também um buraco, muitas dores de cabeça e muitos enjoos, o que levou todos a pensarem num traumatismo craneano. Fiquei o resto do dia a perguntar-me a mim mesma como faria sozinha nessa noite dez horas de autocarro até Lisboa. A resposta mais sensata foram comprimidos pro enjoo e anti inflamatórios numa dose cavalar que me deram uma moca descomunal pra ir dormente o caminho inteiro. Felizmente correu tudo bem e agora apenas tenho o galo e o buraquinho pra recordação do susto x)
 
- Quando cheguei finalmente à minha Casa, soube pelo noticiário que uma hora ou duas depois de eu ter passado de autocarro por Faro nessa noite, um tornado assustou a população algarvia, fez voar carros, destrui casas e provocou bastantes feridos. Arrepiei-me só de pensar que mais umas horas e seria o meu autocarro a ficar por ali.
 
- Hoje a Inês disse-me pra eu ir ver as noticias online de Málaga. Conclusao? 99 litros de água por metro quadrado em toda a zona onde vivemos. Uma tromba de água enorme devastou ruas, carros e casas malagueñas. Alerta Vermelho para amanhã...e eu que chego a terras espanholas na segunda feira bem de manhãzinha nao sei bem se vou do autocarro a casa a pé ou a nado. Descobriremos no próximo episódio.
 
- Felizmente, a melhor noticia de todas foi boa. Depois de hoje ter tido a oportunidade de dar um beijinho a quase todos os meus familiares da parte materna por causa dos anos da minha prima, fui ver pela segunda vez a bebé prematura de uma colega/amiga da minha mãe, a convite da mesma. O que eu nao estava DE TODO à espera foi que aquela visita estivesse planeada pela sua familia para se converter num convite para eu ser a Madrinha de Batismo da Rita ( a bebé permatura que agora com um mês já está rechonchuda e com os olhinhos bem abertos :')).
Confesso que fiquei muito emocionada com o convite... obviamente que aceitei logo! A Íris é considerada minha afilhada de coração, e amo-a como se fosse minha irmã. Mas vai ser uma experiencia maravilhosa poder assinar e prometer perante a sua familia e Deus um apoio e amor constante à Ritinha. Fa-lo-ei com todo o gosto e com bastante orgulho.
 
 
Só espero que não venham ter comigo mais "aventuras desagradáveis" neste proximo mês em ERASMUS Mode.

 Amanhã, depois de ir ver o tão esperado "Amanhecer part 2", rumarei de novo a Málaga para mais um mês de aulas, aventuras e viagens.E depois de tudo isto, dia 21 estarei de novo em terras portuguesas para duas semanas passadas ao lado da família, namorado e amigos a celebrar o Natal, o Ano Novo, os 20 anos do Papinho...e claro, as férias :P
 
É impossivel descansar a cabeça quando a tenho agora (juntamente com o coraçao) entre Portugal e Espanha.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.