Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Qui | 29.09.16

A bordo do Carnival Vista #1 - Barcelona e Marseilles

Apanhámos o voo de Lisboa para Barcelona à noite. Foi um voo curtinho para um aeroporto que eu já conhecia (já fui turista em Barcelona). E foi por aí que nos ficámos, durante umas quantas horas a dormir no chão. De nada nos valia ir pagar um hotel onde estaríamos apenas umas 5 horas para dormir.

Quando acordámos (se é que, de facto, dormimos), tomámos o pequeno almoço, refrescámo-nos e seguimos caminho num táxi para o porto "Palacruceros", onde nos pusémos meia hora e 40 euros depois.

E ei-lo, o grandioso "Carnival Vista", a olhar-nos do cimo dos seus 15 andares ("decks", utilizando a linguagem náutica).

DSC_0664.JPG

 

DSC_0665.JPG

 

Ao seu lado pousava também o navio da "Disney", e eu parecia uma parvinha a olhar para um e para outro.

Fomos entregar as malas e fomos tratar do check in da embarcação. Foi fácil, acessível e a simpatia dos trabalhadores foi "top".

Quando entrámos no Carnival, já livres de malas (que seriam colocadas à porta dos quartos pelos trabalhadores), nem queríamos acreditar que, um ano depois, estávamos mesmo lá. Quando agendámos a nossa ida, a Carnival Cruise Lines já existia há bastante tempo, mas este seu navio, o Carnival Vista ainda nem sequer tinha acabado de ser construído! Navegou pela primeira vez em Maio, e asegunda connosco em Setembro. Temos o prazer de dizer que fizémos parte da sua época inaugural (e que não fomos ao fundo como o Titanic).

Explorámos o que pudémos, fizémos as perguntas necessárias, almoçámos e... siga! Ás 17h zarpámos, a caminho de Marseilles (França).

DSC_0667.JPG

DSC_0669.JPG

DSC_0670.JPG

DSC_0673.JPG

DSC_0675.JPG

A 1ª noite foi bastante fácil. Entre os eventos de animação e o cansaço acumulado de uma "quase direta" da notie anterior, dormimos sem problemas.

Quando abrimos os olhos, já estávamos em França. Em Marseilles fizémos uma mini tour pela cidade com guia e tivémos algum tempo livre, que aproveitámos maioritariamente na zona costeira.DSC_0677.JPG

DSC_0684.JPG

DSC_0685.JPG

DSC_0690.JPGDSC_0695.JPGMarseilles é uma cidade bonita, com uma área portuária de muita história, e com umas lojinhas típicas, com produtos e doçaria maravilhosos (experimentei chocolate de fruta e era mesmo bom!).

DSC_0700.JPG

DSC_0703.JPG

DSC_0712.JPG

DSC_0717.JPG

DSC_0720.JPG

Se vale a pena visitar? Sim, claro. Mas creio que três dias (bem preenchidos) chegarão para conhecer a cidade. Uma semana, para mim, já seria demais. Além de que as coisas são caras, no que diz respeito a alimentação e outros bens (a não ser que se importem de comer hambúrgueres e kebabs "all vacations long")

Para verem mais e conhecerem mais, deixo-vos algumas fotografias abaixo, e o link do 1º VLOG no canal Palavra de Bailarina sobre o cruzeiro. Basta clicar :) Espero muito que gostem!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.