A bordo do Carnival Vista #2 - Pisa e Florença
No terceiro dia de viagem, chegámos ao porto de Livorno. Seria então aqui que iríamos desembarcar para visitar as nossas primeiras paragens italianas, Pisa pela manhã e Florença pela tarde, num só dia.Ao chegar a Pisa, automaticamente procurámos a tão emblemática (e torta) Torre.
O segundo pensamento foi: "bora tirar a foto da praxe!"
E o terceiro pensamento surge sem querermos: "Ok, demasiada gente." Foi nesta manhã que fiquei bastante irritada com o modo de "salve-se quem puder" das pessoas, para as fotografias. Isto dito de forma mais simples e direta, traduz-se em "falta de educação". Basicamente, não tiram nem deixam tirar. Se querem ir a Pisa, apareçam bem cedinho. Cedo, mesmo! Nós chegámos às 09:30h e foi o suficiente para aquelas fotografias que tanto idealizámos não ficarem como queríamos.
Mas fotografias à parte, Pisa é uma típica localidade italiana maravilhosa, que vale bastante a pena visitar, não só pela Torre, mas também pelos outros elementos circundantes... e claro, a sua história. Atrevam-se a vaguear pelas suas ruelas, porque essas complementam a vossa visita e tornam-na mais completa.
Funny fact: Em pisa, existem lojas e lojinhas a vender pinóquios (as marionetas). E porquê? Porque foi ali nas redondezas que nasceu a primeira marioneta "pinochio", feita da madeira de pino (pinheiro), e de onde surgiu também o seu nome.
Chegados a Florença, a prioridade foi arranjar um sítio para almoçar. Escolhemos um à entrada do centro da cidade, e comemos... "pasta", claro! Estava deliciosa e o preço teria sido acessível se não tivéssemos pago uma taxa de 5 euros por termos comido... dentro do restaurante. Sim, não me enganei a escrever. "Dentro". Nem quero imaginar a taxa para comer na esplanada. Juro que aquilo não era um "take away". Ainda assim, valeu a pena.
Florença é uma cidade linda, que num dia mais solarengo (estava imenso calor, mas encoberto), deve dar fotos ainda mais maravilhosas.
A ponte Vecchio tem uma vista magnífica, e as catedrais atingem tamanhos abismais. É um lugar agitado mas cheio de vida, sem perder o seu "toque" italiano. Os seus artistas de rua são predominantemente pintores, daqueles de uma pessoa perder a cabeça sem saber para onde olhar ou o que comprar.
Sem dúvida, um dos lugares que visitei onde gostaria de ter passado mais tempo, e onde adoraria voltar.
O VLOG em Florença e em Pisa já está no canal Palavra de Bailarina, e podem ver as minhas palavras passarem para imagens através deste link :) Espero muito que gostem!