Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Dom | 02.10.16

A bordo do Carnival Vista #2 - Pisa e Florença

No terceiro dia de viagem, chegámos ao porto de Livorno. Seria então aqui que iríamos desembarcar para visitar as nossas primeiras paragens italianas, Pisa pela manhã e Florença pela tarde, num só dia.DSC_0740.JPGDSC_0726.JPGAo chegar a Pisa, automaticamente procurámos a tão emblemática (e torta) Torre.

O segundo pensamento foi: "bora tirar a foto da praxe!"

DSC_0732.JPGE o terceiro pensamento surge sem querermos: "Ok, demasiada gente." Foi nesta manhã que fiquei bastante irritada com o modo de "salve-se quem puder" das pessoas, para as fotografias. Isto dito de forma mais simples e direta, traduz-se em "falta de educação". Basicamente, não tiram nem deixam tirar. Se querem ir a Pisa, apareçam bem cedinho. Cedo, mesmo! Nós chegámos às 09:30h e foi o suficiente para aquelas fotografias que tanto idealizámos não ficarem como queríamos. 

Mas fotografias à parte, Pisa é uma típica localidade italiana maravilhosa, que vale bastante a pena visitar, não só pela Torre, mas também pelos outros elementos circundantes... e claro, a sua história. Atrevam-se a vaguear pelas suas ruelas, porque essas complementam a vossa visita e tornam-na mais completa.DSC_0728.JPG

DSC_0741.JPG

DSC_0743.JPG

 Funny fact: Em pisa, existem lojas e lojinhas a vender pinóquios (as marionetas). E porquê? Porque foi ali nas redondezas que nasceu a primeira marioneta "pinochio", feita da madeira de pino (pinheiro), e de onde surgiu também o seu nome.

Chegados a Florença, a prioridade foi arranjar um sítio para almoçar. Escolhemos um à entrada do centro da cidade, e comemos... "pasta", claro! Estava deliciosa e o preço teria sido acessível se não tivéssemos pago uma taxa de 5 euros por termos comido... dentro do restaurante. Sim, não me enganei a escrever. "Dentro". Nem quero imaginar a taxa para comer na esplanada. Juro que aquilo não era um "take away". Ainda assim, valeu a pena.

Florença é uma cidade linda, que num dia mais solarengo (estava imenso calor, mas encoberto), deve dar fotos ainda mais maravilhosas.

 

DSC_0756.JPG

DSC_0760.JPG

DSC_0762.JPG

DSC_0754.JPG

A ponte Vecchio tem uma vista magnífica, e as catedrais atingem tamanhos abismais. É um lugar agitado mas cheio de vida, sem perder o seu "toque" italiano. Os seus artistas de rua são predominantemente pintores, daqueles de uma pessoa perder a cabeça sem saber para onde olhar ou o que comprar. 

DSC_0771.JPG

 

DSC_0777.JPG

DSC_0784.JPG

DSC_0786.JPG

DSC_0794.jpg

DSC_0797.JPG

DSC_0802.JPG

 

Sem dúvida, um dos lugares que visitei onde gostaria de ter passado mais tempo, e onde adoraria voltar.

O VLOG em Florença e em Pisa já está no canal Palavra de Bailarina, e podem ver as minhas palavras passarem para imagens através deste link :) Espero muito que gostem!

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.