Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Ter | 16.08.16

Algarve :)

DSC_04731.jpg

À semelhança de todos os meus Verões, encontro-me neste momento pelos Algarves. 

Quando, durante o ano, ando mais cansada e necessitada de me "refugiar", é este o lugar que me vem primeiramente à cabeça. Não tem nada de extraordinário: praia, piscina, noites quentes (algumas) e animadas. Mas é a simplicidade e despreocupação dos dias que me faz querer regressar aqui, ano após ano.

O Algarve tem um cheiro diferenhte. Cheira a maresia (mesmo longe da praia), a cabelos molhados, a perfumes frutados e chinelo no pé. Cheira a inspiração e a oportunidade... Oportunidade de largar de vez o ano anterior e recuperar para o próximo, que está quase a chegar sempre pelas alturas em que por aqui passo.

Todos os anos me sento à beira da piscina, na toalha da praia, na varanda do apartamento alugado, no bar do aldeamento, onde seja... sento-me com o meu caderno e caneta e simplesmente me deixo levar. Aqui, e por esta altura, obrigo-me a fazer "reset". A minha cabeça já não está cheia de tudo e de nada, como durante o ano (letivo), já está de novo a ficar disponível para novos desafios.

Posso dizer que faço isto desde que aprendi a escrever. E nada me sabe melhor do que fazê-lo, ano após ano, com uma evolução pessoal e natural, sempre crescente.

Muitas das minhas realizações pessoais e profissionais passaram primeiro pelo meu papel e caneta, aqui, no Algarve. Mesmo quando das gerações foram avançando em prol dos computadores, o modo "clássico" de apontar o que seja prevaleceu na minha vida. É mais real, palpável, genuíno. 

Algarve, para mim, é Ano Novo. É (re)bateria. (re)inspiração. REnovação. Esfoliação à pele com a água salgada e esfoliação à mente com todo o seu envolver. Fora com as células mortas acumuladas.

Como disse, estou por aqui. (Re)abastecendo corpo e mente. Aproveitando a companhia dos meus. E ao mesmo tempo, magicando novos projetos, e consequentemente, novos entusiasmos. 

Obrigado, Algarve!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.