Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Ter | 19.09.17

Amor, vou casar contigo #4 - Os convites

Depois das decisões mais importantes a tratar para o casamento (escolha do dia, reserva da quinta e/ou marcação da igreja) há que pensar na maneira como vamos convidar oficialmente as "nossas" pessoas. Já vos falei aqui de como convidar as madrinhas/damas de honor, mas hoje venho mesmo falar dos convidados em geral, o grande convite geral. Há quem ainda mande um convite de "pré-aviso", ao qual chamam de "Save the date", apenas numa de "não marquem nada para esta data, que vai haver mesmo casório! Damos as restantes informações depois". Mas eu e o João resolvemos poupar esse dinheiro (que ainda seria algum) e passar logo às informações todas num único convite.

E se antigamente tudo seguia um código restrito de convite branco exageradamente ornamentado a começar com o anúncio "a família de X pessoa e de X pessoa tem o prazer de convidar vossa Excelência....", hoje em dia já não é, de todo, assim. Há uma panóplia de opções, o tipo de convite é cada vez mais variado, o texto tem menos regras aplicáveis e tem mais versatilidade conforme o tema escolhido. Na realidade, há uma necessidade de inovação (e de competição, muitas vezes... sejam sinceras, noivas deste mundo) para ver quem consegue o convite mais original. Vale a imaginação e o investimento de cada casal e até podem mandar um gajo semi-nu anunciar o convite à porta dos convidados com uma canção tirolesa.

No nosso caso (meu e do João) decidimos que o nosso convite seria simples e sem grandes ornamentos. Queríamos que fosse dedicado ao nosso tema (sobre o qual falarei detalhadamente mais para a frente), sem grandes formalidades... mas também com o nosso toque pessoal de originalidade.

Optámos por uma folha única, de tom branco "casca de ovo" mas de boa qualidade para não sofrer danos e ter uma boa impressão da tinta, com o texto no verso e algo decorativo na frente, divertido, leve, muito a ver connosco, com a época veranil e com o tema simultaneamente. 

Para nos ajudar com o que tínhamos idealizado, não houve dúvidas sobre a quem iríamos recorrer: a Sara Lou Illustrations, ilustradora dos meus livros infantis, minha amiga e ainda uma excelente designer, com uma ética profissional e uma dedicação de outro mundo.

Com a sua ajuda, a frente do nosso convite foi (e é) composta por uma ilustração da minha pessoa e do João, vestidos de noivos e também com os elementos que melhor nos representam como seres individuais que somos: no caso do João as motas e, no meu caso, a dança (implícita nas sapatilhas de ballet que tenho calçadas). 

O tema do casamento está também implícito na mala de viagem que carrego, assim como as cores suaves de verão nos ornamentos de flores e folhas que decoram o texto que se encontra no verso. E por falar no texto, foi escrito inteiramente por mim, mas foi impresso com a letra da Sara. Fiquei super contente pelo facto de não ser uma letra reconhecível do programa do "Word" da Microsoft. A letra do convite é única, pincelada por uma amiga do coração e dá um pequeno toque de formalidade e delicadeza a todo o design. 

Para finalizar, escolhemos envelopes de um "prateado baço" e comprámos uns autocolantes semi-transparentes que são dois anéis de casamento entrelaçados, para colocar ao lado do nome dos destinatários do convite. Assim, o convite ficou oficialmente "matrimonial".

A Sara Lou tem o dom de nos ouvir, absorver as nossas ideias e dar-lhes vida com um toque muito especial. 

Este convite é tudo o que eu e o João queríamos... e mais ainda <3 

convite 1.jpg

convite 2.jpg

convite 3.jpg

convite 4.jpg

 

PS: Os "borrões" de tinta lilases foram colocados posteriormente via editor de fotografias, para ocultar as informações pessoais do casamento. Não fazem parte do design. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.