Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sab | 30.09.17

As "Pretty Ballerinas" que gostava de calçar este Outono

Enquanto procurava a alternativa perfeita para os meus sapatos de casamento (que por enquanto ficam em segredo) descobri esta marca maravilhosa de maioritariamente sabrinas, mais conhecidas como "ballerinas", por se parecerem a sapatilhas de ballet. Eu nem sou muito de sabrinas ou de sapatos rasos (para sapato raso prefiro ténis. Até mesmo os botins têm de ter uma sola mais alta no calcanhar), mas se houver um par que me façam apaixonar por primar pela diferença ou qualidade, é de ter em consideração. E assim foi com alguns dos pares do Pretty Ballerinas! Claro que o seu valor me desencorajou, mas isso vale tanto para esta marca como, por exemplo, para a Michael Kors: com produtos de babar mas que ficam na wishlist para quando ganhamos a coragem de investir!

A marca Pretty Ballerinas surgiu primeiramente como um humilde negócio de uma família mediterrânica, que fazia sapatos desde 1918. A tradição predurou e a sua loja online foi lançada em 2005. No entanto, ao "pegar a moda", a PB rapidamente se tornou numa marca de sapatos rasos eleita por muitas celebridades, o que a tornou mundialmente conhecida e capaz de se tornar num projeto com lojas físicas por todo o mundo.

Uma particularidade engraçada da marca é que cada modelo tem o nome de uma famosa icónica dos anos 60, época em que as sabrinas/ballerinas entraram brutalmente na moda. 

Hoje em dia, nas suas 80 lojas à volta do globo, já existe uma maior variedade de produtos da marca à venda, nomeadamente acessórios como porta chaves, cintos, malas e até mesmo perfumes. Também alargaram os modelos às crianças e apesar da sua grande especialidade serem as sabrinas, já apostaram também em ténis e botas. Em Portugal, podemos encontrá-las no El Corte Ingles de Lisboa e do Porto.

Enfim... deixo-vos com algumas que, a sair-me o euromilhões ou a perder a cabeça, viriam para casa comigo. As meias estações para mim são as mais indicadas para este tipo de sapato: leve, confortável e um bom equilíbrio para as variações de temperatura entre o calor e o frio.

PS: No entanto, caso me queiram oferecer umas no Natal, sintam-se à vontade! É Inverno mas não interessa, quem quer dar a mais não é obrigado :P 

PS1: Para verificarem os preços, basta clicarem nas imagens.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.