Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sex | 02.04.21

Dia Internacional do Livro Infantil 2021

Hoje, para além de Sexta-feira Santa, também se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil. Foi a 2 de abril de 1805 que nasceu o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de algumas das mais famosas histórias infantis de todos os tempos. Em 2019 visitei a Dinamarca e pude saber um pouco mais sobre ele, uma vez que por lá é lembrado e respeitado por todos, e é maravilhoso podermos entrar um pouco no seu mundo mágico. Mundo mágico esse que partilho com ele, uma vez que também escrevi dois livros infantis e o fiz com o prazer de quem adora ler, escrever, e adora crianças. Quem conhece os meus livros, sabe que não são passados em "universos imaginários" como os do Hans C. Andersen, porque o objetivo da "Mica" é outro. Mas foram escritos com amor e sabedoria, assim como tantas outras histórias (não publicadas) onde percorri mundos que fazem sonhar. E é esta a verdadeira magia de um livro infantil: não só nos diverte, como nos leva para "viagens internas" através da moral de cada história. Um livro infantil ensina-nos muito através de  mensagens simples, e acreditem que isso é o mais difícil de alcançar para um autor. Considero o tipo de livro mais complexo de se escrever, e por isso acho muito bem que seja comemorado.

O ano passado contei-vos um pouco do meu percurso pelos livros neste post, no Dia Mundial do Livro. Este ano quis assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, e lembrei-me de o fazer através da parceria com uma "arte" que também pede perícia: a da cozinha! O meu objetivo? Para além de poder fazer parceria com uma das pessoas de quem mais gosto, poder também mostrar-vos que um livro infantil vai muito além do seu conteúdo. Ele pode inspirar para outras artes, ofícios e criações. Os educadores de infância, por exemplo, usam muitas vezes os livros infantis para trabalhar todas as áreas de conteúdo (ex: matemática, artes visuais, ...) sem ser necessariamente com livros dedicados a isso. O seu conteúdo é aproveitado ao pormenor. 

Pedi à minha grande amiga Ana, que se anda a aventurar por esse universo "delicioso", para se inspirar nos meus livros e fazer uma receita. No final, ambas teríamos algo de giro para vos mostrar :D

Ela escolheu uns muffins saudáveis de mirtilos, e o que a inspirou, podem ver pelo seu instagram!

Os meus livros podem ser encontrados com descontos exclusivos on-line na Bertrand, na Wook e na FNAC!

DSC_0350.jpg

DSC_0336.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.