Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Dom | 28.02.16

E vai de apostas

Não sou nenhuma aficcionada dos Óscares. No entanto, para além daquela parte óbvia de gostar de ver o que a malta leva vestido, a parte substancial da coisa este ano interessa-me mais, talvez porque consegui ver praticamente todos os filmes nomeados.

As minhas apostas para "Melhor Filme" vão, sem dúvida, para o "Caso Spotlight". Já aqui tinha deixado no blog o quanto apreciei o filme. No entanto, o "Mad Max", dentro da loucura que indica o seu próprio nome, é um filme invulgar que capta a atenção.

O "Melhor Ator" seria, para mim, Eddie Redmayne. O papel dele era aquilo a que se pode chamar de tricky. Imaginando-me a ler o seu guião, creio que não é para todos. De qualquer modo, e apesar de ter achado o filme "The Revenant" um bocado aborrecido, sei reconhecer que o Leonardo DiCaprio é um candidato à altura com o papel que desempenhou.

Quanto à melhor atriz secundária, continuo a dizer que adorei ver a Rachel McAdams no "Caso Spotlight", talvez porque o registo dela ao qual estou habituada é totalmente diferente.

No que diz respeito ao melhor ator secundário, once again... Caso Spotlight com Mark Ruffalo. Em segundo caso, Christian Bale em "A queda de Wall Street".

Quanto ao melhor argumento original, creio que me torno repetitiva ao referir o Caso Spotlight, e por isso irei referir também o Divertida-mente. Podem dizer-me "É só um filme para crianças", mas quem fizer questão de o "ver" com outros olhos, irá entender que é muito mais profundo que isso. Como tal, quanto ao filme de animação (longa metragem) a minha resposta seria a mesma, ainda que me tenha divertido imenso com o filme (quase) mudo da Ovelha Choné.

Quanto ao melhor filme de língua não-inglesa e ao filme de animação em curta metragem, não me poderei pronunciar, uma vez que não os vi (shame on me). Quase o mesmo digo dos melhores documentários, onde da longa metragem só vi o "Amy" e da curta só vi o "Last day of Freedom". Não seria sensato dar opinião.

Quanto à melhor fotografia, arrisco-me a dizer que as melhores estão no "The revenant" ; quanto à melhor montagem, à melhor edição de som e à melhor direção artística não me sei pronunciar (não gosto de dar opinião simplesmente porque sim).; melhor banda sonora "Star Wars", pelo clássico que representa, mas para melhor canção estou mais virada para o "Writings on the wall", do "007 Spectre"; e na melhor mistura sonora, o Mad Max é um cocktail completamente alucinado que por algum motivo ganhou a minha "simpatia", assim como nos efeitos visuais, apesar de ter a noção que não é o concorrente mais forte ao Óscar neste tema.

Quanto à melhor caracterização e ao melhor Guarda-roupa é muito difícil para mim selecionar, uma vez que são todos filmes muito distintos, com caracterizações e vestuários completamente opostos. Claro que continuo a achar que o Mad Max poderá ganhar pela sua singularidade, apesar da "Rapariga Dinamarquesa" também estar muito boa no que diz respeito às duas áreas.

 

Eu sei que este post é um bocadinho "aborrecido" de ler. São só as minhas opiniões, que ficam assim registadas. Esperar para ver (nem que seja amanhã, se entretanto adormecer ahahahahah)

 

 

1 comentário

Comentar post