Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sex | 29.09.17

Eventos mágicos é com eles! - FazAcontecer #2

Hoje venho trazer-vos o segundo post da rúbrica "FazAcontecer"! E se o primeiro foi sobre uma mulher maravilhosa que trocou um emprego fixo pelas aventuras da fotografia e do marketing digital (podem ler o post aqui), hoje trago-vos a história da Inês, outra mulher empreendedora que não se conformou apenas a  trabalhar na área de engenharia e desenvolveu um projeto que a apaixona... Eventos! Neste momento realiza essencialmente eventos com e para crianças, mas quem sabe, o céu é o limite (e acreditem, criatividade é com ela)! A Inês queria  proporcionar eventos mágicos e fazer as delícias das famílias... e foi assim que nasceu a "Your Magical Events".

 

Inês Caeiro, 24 anos, engenheira civil e fundadora da empresa de eventos YME

"Eu nunca soube muito bem responder quando em pequenina me perguntavam o que queria ser quando crescesse... no entanto, sempre foi inegável que as artes, especialmente as visuais, me atraíam bastante! Desde sempre que adoro desenhar e pintar, e antigamente explorava também outras coisas (inventava montagens, vídeos, bonecos em 3D, DIY's,...). O que sempre gostei foi disso: criar, por vezes interpretar, mas sobretudo realizar."

IMG_20170924_174240_Bokeh.jpg

"Quando entrei na faculdade, escolhi Engenharia Civil, uma área com a qual também simpatizava.Foi durante o curso que comecei a fazer trabalhos de Pinturas Faciais e Animação, inicialmente por intermédio de uma amiga. Entretanto comecei a ter mais contactos e a trabalhar por conta própria, como um part time."

Minnie.JPG

"Eu já gostava de crianças, mas comecei a gostar ainda mais quando comecei  a fazer Animação em festas. É maravilhoso vê-las felizes com o nosso trabalho e não custa esmerarmo-nos para que a coisa saia mesmo como eles querem, porque eles retribuem com sorrisos sinceros que fazem tudo valer a pena."

IMG_20161009_120829_017.jpg

IMG_20161009_120632.jpg

"Entretanto acabei o curso de Engenharia e tive a sorte de começar logo a trabalhar na área. Mantive-me assim um ano e alguns meses, mas o trabalho que eu fazia deixou de me aliciar e a rotina começou a sufocar-me. Após algumas voltas na minha vida, criei a Your Magical Events, um projecto que conta com uma variedade de serviços, desde Pinturas Faciais e Animação a Decoração, organização de eventos e Festas do Pijama. Este projecto é algo que me deixa profundamente realizada... e como tenho a cabeça cheia de ideias que quero pôr em prática (sim, sofro de muitas brainstorms) troquei o meu emprego certo por este "incerto mágico"! Dediquei-me ao YME e já consegui desenvolver algumas das minhas ideias, como a YME Pijama Party: festas do pijama com tendas Teepee.

1.jpg

Happy Teepee.jpg

"Ao fim de dois meses, surgiu a oportunidade de trabalhar novamente como Engenheira Civil, mas em algo mais aliciante para mim. Decidi então que queria fazer as duas coisas em simultâneo.

Hoje em dia divido a gestão da Your Magical Events com a minha mãe, que me tem ajudado bastante, e tenho a trabalhar comigo mais três animadoras espectaculares.
Conto muito com o apoio do meu núcleo familiar, com o de alguns amigos e especialmente com o do meu namorado que também trabalha nas festas comigo (seja vestido de super-herói ou de palhacinho!)."

20160522_180840.jpg

A primeira festa decorada.JPG

Como projectos para o futuro pretendo construir um espaço para "eventos mágicos” (muito vago não é? Pois, o resto está no segredo dos deuses por enquanto) e continuar a gerir estas minhas duas áreas de eleição, pelo menos até ter um plano melhor.
Posso dizer que não me arrependo das escolhas que fiz, das chatices e das dores de cabeça que tive, pois tudo isso culminou no que sou e faço hoje (e hoje ainda sou e faço pouco, amanhã poderei ser e fazer mais)!
A verdade é que se agora me perguntassem o que queria ser quando crescesse, responderia que “Quero ser tudo o que eu puder ser!”.

IMG_20170924_171507_Bokeh.jpg

 

De facto, desde que faça o nosso coração vibrar é o que importa :)

Podem seguir o trabalho da Inês e dos seus parceiros da Your Magical Events através da sua página de Facebook. Lá também encontrarão os contactos necessários para agendarem os vossos eventos e pedir orçamentos!

Poderão encontrá-los também no dia 11 de Novembro na primeira grande feira de negócios voltada para as festas infantis, a FesteJá

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.