Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sab | 01.08.15

F-É-R-I-A-S !!

Oficialmente (e finalmente) de FÉRIIIAAAAS! Nem estou em mim.. este ano passou a correr e apesar de estar desejosa de gozar todo este próximo mês, parte de mim já tem saudades. Foi dos melhores e mais intensos que já tive. Começou muito mal... posso dizer que um sonho "morreu" e tive de lhe fazer o luto. No entanto, não demorei a erguer a cabeça e a arregaçar as mangas. Agora olho para trás e penso que tudo aconteceu como devia ter acontecido, que fui puxada pelo Universo, já farto de gritar "não sejas teimosa e confia em mim".
Hoje penso (sem falsas modéstias): "Olha para o que conseguiste fazer, Joana. Passaste de cerca de 10 alunos a uma média de 90... e em consequência, entraram humanos (miúdos e graúdos) maravilhosos na tua vida; Deste aulas de perder a conta e a energia, só de pensar; fizeste um curso de professores de Yoga para crianças e bebés, que te abriu completamente os horizontes e já estás a lecionar; rendeste-te às evidências e tiraste também o curso de instrutores de Zumba Basic 1, e dois dias depois já estavas a dar aulas à tua primeira turma da modalidade; conseguiste continuar a ser Bailarina, para além do título de Professora; quase perdeste o juízo com a quantidade de espetáculos que coreografaste, orientaste e em que participaste; escreveste um livro, cativaste uma editora, contrataste a melhor ilustradora e em menos de nada (e com muitas noites mal dormidas de nervos em franja e trabalho) tinhas o teu primeiro livro infantil nas mãos,"
Como disse, sem falsas modéstias. Porque pelo menos uma vez na vida, tenho de me auto-congratular. Hoje, que entrei de férias, é o dia, porque comparando com o mês de Setembro do ano passado, em que tudo correu mal e me senti impotente, percebo que consegui provar a mim mesma que os sonhos só morrem se formos demasiado preguiçosos para descobrir um atalho caso o trilho principal se revele sem saída.
O próximo ano vai doer, com novos desafios a caminho a adicionar aos que tive este ano (e que espero voltar a ter). O meu trabalho não se resume às aulas que dou, mas o meu maior agradecimento vai mesmo para os meus ALUNOS (os pequenos póneis e os adultos). Receber constantemente o vosso carinho e ter-vos lá todos os dias (até mesmo quando se baldam :P) faz-me crer que tenho o melhor trabalho de todos. Espero poder ter-vos comigo para mais um ano, cheio de coisas boas e algumas novidades (preparem-se, que já há espetáculos a serem estruturados xD Mi aguarrrdeeeem). MUCH LOVE para todos <3
Agora adeusinho, que aqui a Ju precisa de recuperar o fôlego. Este ano letivo saiu-me mesmo da alma e do pêlo xD

 

final.jpg