Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Qui | 20.11.14

Liebster Award

 

award.png

Há poucos dias atrás fui nomeada pelo Canto da Petrolina para um desafio super interessante... dar a conhecer blogues "vizinhos" e um pouco mais sobre os seus autores, através de algumas perguntas  :)

Obrigado pela nomeação! Desafio aceite e superado já de seguida :D  

1- Como te defines?

Como digo muitas vezes, "um ser complexo de difícil resolução"... Sensível, e ao mesmo tempo o ser mais brutinho à face da terra; ingénua, ainda que já vá aprendendo a ser desconfiada; teimosa e persistente; fiel aos que o são comigo, e principalmente fiel aos meus princípios; muito caseira e ao mesmo tempo, uma viajante viciada; uma sonhadora nata; uma cosmopolita apreciadora da agitação da cidade, mas com necessidade de fugir a essa azáfama de vez em quando; uma leitora/escritora compulsiva; faladoraaaa; uma chorona; amante das artes performativas; uma "familio-dependente"; uma eterna insegura, que luta todos os dias para ser mais gentil consigo mesma; uma jovem de 22 anos que se sente uma eterna menina; tudo o que faço, faço com intensidade e com o melhor de mim...e deste modo, tudo o que danço e escrevo, ainda que mínimo, é com corpo de alma.

2- O que te levou a criar um blog?

Este blog surgiu primeiro noutro domínio, quando eu tinha cerca de 14 anos. E surgiu, principalmente, porque sempre adorei escrever diários (à mão) e ao entrar na adolescência, comecei a querer juntar aos meus relatos determinadas músicas, imagens, vídeos... e no blog era possível fazê-lo! Portanto, cresci a "blogar" e nunca me cansei. Entretanto decidi "mudar de casa" para o domínio da Sapo e aí nasceu o Palavra de Bailarina. Deixei apenas visível o meu percurso a partir dos 18 anos, a idade com que entrei para o curso superior de Dança e iniciei de forma mais séria esta minha viagem por esse "mundo". O Palavra de Bailarina é então, nada mais nada menos, que os relatos da vida de uma rapariga normal (que vai crescendo com os seus amores, amigos, família, frustrações, bons momentos, viagens., etc...) mas que decidiu seguir um caminho que, apesar de valer toda a pena do Mundo, nada tem facilitado: a Dança.

 

3- Qual a primeira impressão do blog que te nomeou?

Muito interessante e bem-humorado :) Recomendo!

 

4- Qual a tua cidade de sonho?

 Todas ás quais consiga chegar! Sou viciada em viagens (seja a nível nacional ou internacional). De cada uma tiro sempre uma aprendizagem preciosa que me marca. Mas há uma que já me tem tirado o sono a perceber como e quando lá vou parar: Nova Iorque!

 

5- O que fazes nos teus tempos livres?

Passeio, estou com os meus amigos, com o meu mais-que-tudo e com a minha família; leio, escrevo, vou ao cinema, a um bar ou simplesmente beber um café...e muitas vezes, trabalho! (ensaios, montagens de coreografias...) Aprecio dos maiores aos mais pequenos prazeres :)

 6- Qual o produto de maquilhagem, roupa ou acessório favorito?

O telemóvel conta como acessório? É que é daquelas coisas sem as quais não posso MESMO sair de casa! :P

7- O que ainda te falta fazer?

Para resumir: demasiado!

Falta-me conhecer imensos lugares... falta-me casar, ser mãe... tirar outro curso... falta-me escrever livros...evoluir como bailarina e professora... falta-me CRESCER. Mas desde que continue a ser feliz e a ter do meu lado as pessoas que mais amo, estou bem. Sei que para tudo o que tiver destinada a fazer, surgirá oportunidade. 

8- Qual tem sido o maior desafio da tua vida?

Aprender a gostar de mim e a confiar nas minhas capacidades.

9- O que é que te inspira?

A paixão por algo, o amor por alguém e a união entre vários.

10- Qual é o teu maior sonho?

(Aqui tenho de subscrever a resposta da autora do blog "O Canto da Petrolina", que me nomeou: Ser feliz e sentir que tudo valeu a pena.

 

Os meus nomeados são:

No conforto da minha cozinha

Identidades II

Cantinho da Casa

 

Regras do desafio:

- Responder a todas as perguntas

- Referir o link do blog que te nomeou

- Nomerar 3 a 10 blogs com menos de 200 seguidores.

- É obrigatório informar os blogs da nomeação

- Fornecer aos blogs o link para a nomeação em causa, para que saibam o que fazer

1 comentário

Comentar post