Limites e direitos
Ontem, duas bailarinas que dançavam no Casino Estoril foram vítimas de queimaduras (graves e menos graves) devido a uma falha pirotécnica. Conheço-as as duas, no entanto não acho relevante deixar aqui o seu nome... Apenas um grande beijinho de melhoras, principalmente à que está em pior estado. Podia ter sido qualquer um de nós, que tantas vezes pisamos palcos para dar o nosso melhor e nem sempre as coisas correm como o esperado.
Pessoal das artes performativas, aproveitem este acontecimento para apurarem o vosso sentido crítico relativamente ao que vos é pedido para fazer em determinados trabalhos. Não aceitem qualquer coisa sem terem consciência dos vossos direitos! Para muitos, somos apenas mais uma parte do cenário, a parte que nele se move. Esquecem-se que somos humanos a tentar ganhar a vida a fazer o que mais gostamos, a meter todo o corpo e coração no que nos formámos, para enriquecer seja o que for que se esteja a passar em cima do palco. Nao se sujeitem a tudo o que vos aparece! Ser bom profissional também passa por aí.
Nao quero dizer com isto que estas raparigas foram alvo de uma produção de má qualidade...não estou a par do acontecimento na sua totalidade e seria injusto falar do que não sei. Até porque acidentes acontecem. Apenas aproveitem a situação para uma introspecção.
Força meninas, desejos de recuperação rápidos para voltarem em grande!!