Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Ter | 24.07.18

Lua de mel dos Jotas #1 - Marrocos

Para destino da nossa Lua de Mel, eu e o João escolhemos Marrocos. Sim, eu sei o que vão pensar: "De tantos sítios maravilhosos para ir de lua de mel desfrutarem, porquê Marrocos?"

A verdade é que tivemos diversos fatores que pesaram nesta escolha:

O primeiro, foi o facto de não querermos uma lua de mel que se baseasse em ficarmos de papo para o ar durante a semana inteira, entre praia, piscina, comer, dormir, repeat... adoramos uma boa praia, um belo dia de piscina, e principalmente se for em modo paradisíaco, mas a semana inteira? Haja paciência.

E aí entra o segundo fator condicionante da escolha: explorar. Queríamos explorar uma cultura totalmente diferente da nossa. Tal como fizemos no México há uns anos atrás. Já viajámos bastante juntos, mas a cultura mais distinta da nossa até agora, tinha sido a mexicana. E estávamos com vontade de algo assim de novo. 

O terceiro fator prendeu-se pelos valores. Depois de um ano de malucos com gastos de casamento, remodelação total de uma casa e finais de uma segunda licenciatura, não quisemos ser inconscientes. Caso contrário, a provável escolha teria sido outro cruzeiro. Mas fica para a próxima (literalmente);

O quarto fator foi a quantidade de horas de avião. Esta condicionante depois acabou por nos sair "furada" na ida para lá (história que irá merecer um post à parte), mas o raciocínio foi basicamente irmos para onde não tivéssemos de passar horas infinitas no avião. Porque para lá é na boa, vamos com o entusiasmo de iniciar a viagem. Para cá, é um martírio... e eu ia trabalhar imediatamente no dia a seguir a regressar da lua de mel. Ir num voo de horas sem fim iria fazer-me voltar ao trabalho mais cansada do que quando fui ter ao destino.

E o último fator é o mais óbvio: queríamos muito visitar Marrocos! Para além da cultura ser diferente, fascina-nos imenso (exceto a sua situação política de monarquia constitucional). Era um destino que, se não fosse agora visitado, estaria na lista para depois. Mas pesando todos os fatores, achámos que seria a altura perfeita. 

Não interpretámos a Lua de Mel como uma derradeira viagem, do género "A mais especial de todas". Era (e foi) especial, sim, porque não deixa de ser a primeira viagem como marido e mulher. Mas no fundo, era mais uma viagem maravilhosa para colecionar a todas às que fizemos enquanto namorados e o mote para as que se seguem como casados (que antes de abrandarem, por motivos que nos dizem respeito, ainda irão existir e não irão com certeza extinguir-se).

Se gostámos? Claro que sim!

Se já houveram outros destinos que gostámos mais de explorar? Sem dúvida.

Se trocávamos esta lua de mel por outra? No way :)

 

Tenho algumas coisas para vos dizer sobre Marrocos, ou pelo menos umas dicas/conselhos/recomendações para dar a quem pretende visitar o país numa semana e ficar hospedado em Marraquexe mas com intuito de ir visitar outros pontos. Esses meus "apontamentos" também poderão servir para quem já visitou o país e está curioso para fazer comparações com a sua experiência, ou até mesmo para quem apenas tem curiosidade em saber mais sobre o assunto e nem sequer pretende passar por lá em breve :)

Ah, e para quem já lá esteve... partilhe também as suas experiências comigo, por favor :D Assim tem muito mais piada! Adoro escrever e falar sobre viagens, porque adoro esta partilha de quem vai ver as mesmas partes do mundo e, ainda assim, vê com olhos diferentes dos nossos. Aprendemos muito sobre tudo um pouco, desta forma. 

Para tal, poderão enviar para o email que se encontra do vosso lado direito, para o meu instagram (também do lado direito desta página) ou até mesmo nos comentários. 

O próximo post será dedicado a isso! 

CCUS0490.jpg

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.