Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Ter | 22.11.16

"Monstros fantásticos e onde encontrá-los" - Claro que já fui ver!

Tenho andado adoentada, mas ainda assim não resisti.. tive de ir ver os "Monstros Fantásticos e onde encontrá-los" pouco depois da estreia. Quem é "geek" no que diz respeito ao Harry Potter, sabe que qualquer regresso do mesmo é uma comichão dificil de coçar. E apesar de saber que o regresso não era propriamente das personagens a que estou/estamos habituados, só o facto de ser o regresso do seu Mundo, por 133 minutos, já não foi mau de todo. 

Creio que não poderiam ter escolhido melhor ator para personagem principal. O Eddie Redmayne tem o seu quê de "aluado" que dá uma intensidade maior ao personagem de Newt. Contudo, não achei muita graça a Katherine Waterston no papel de Tina, ainda que, no seu conjunto, com os restantes elementos do "quarteto" principal, me esquecesse do desinteresse pela personagem. 

Considero que os efeitos especiais estiveram bem à altura dos restantes filmes de David Yates baseados no Harry Potter. Não vi o filme em 3D por opção própria, mas consegui entender onde os efeitos teriam mais predominância em determinadas partes do filme, e creio que, de facto, o 3D faz sentido (porque sim, considero que muitas vezes não faz).

As criaturas iam do amoroso ao repugnante, mas um repugnante que acabava sempre por ser amoroso também. Bem vistas as coisas, este filme apela subtilmente ao facto de os animais merecerem ser tratados com respeito e de não podermos julgá-los pela aparência e estereótipo. 

Em suma, não é propriamente um filme do Harry Potter, daqueles que, estando a acabar, eu pensava: Nãaao, não acabes já, continua por mais 24 horas por favor!", mas também não é um filme que me tenha desiludido, e fico tremendamente feliz e nostálgica por ter ouvido, passado tantos anos, a introdução musical dos filmes Harry Potter numa sala de cinema. 

Para quando o próximo? :) Por mim posso ficar nisto a minha vida toda!