Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Qua | 23.03.16

Movimento de um corpo preso - by Cátia Pita

Já faz mais de um ano que uma amiga minha (antiga "colega" de campeonatos de Hip Hop) me convidou para ser fotografada por ela em prol do seu mestrado em Design e Cultura Visual. Ela fotografou várias pessoas (bailarinos, na sua maioria) com contextos diferentes de exploração do movimento, e no meu caso, com o tema do "Movimento preso". 

Conseguindo disponibilidade por parte das duas, disse prontamente que sim, porque a Cátia é uma pessoa fabulosa e confiava totalmente naquilo que ela pretendia, para além de que, de forma metafórica, é um tema que a mim me diz muito... desde nova que as minhas inseguranças me retraíram em muita coisa, incluindo na forma como encarava a dança, e por isso, de algum modo sentia que me movia, mas de um modo condicionado, e que precisava de me libertar dessas inseguranças e dessas "amarras invisíveis" para me tornar numa melhor bailarina e numa pessoa mais feliz.

A razão pela qual vos conto isto é porque recebi as fotografias há cerca de um mês em forma de book fotográfico, que a Cátia generosamente decidiu fazer para cada uma das pessoas que participaram neste seu projeto final académico, e quero muito mostrar-vos algumas porque acho que ficaram muito "out of the box". A razão pela qual não tive acesso às fotografias antes foi porque elas não podiam ser utilizadas de modo algum até que a Cátia apresentasse o seu projeto para terminar o seu percurso pelo IADE. Agora, terminada essa fase com uma nota brilhante, posso revelar-vos algum do trabalho que fez comigo :)

Fotografias de Cátia Pita.

 

1.jpg

2.jpg

4.jpg

 

7.jpg

8.jpg

10.jpg

 

23.jpg

27.jpg

30.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.