Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sex | 23.10.20

Palavra de Mãe #1 - Vicente

Desde a última vez que escrevi aqui, já tudo mudou. Ok, nem tudo, porque o maldito Covid ainda não se cansou de nos infernizar a vida... mas de repente, sou MÃE do Vicente. No dia 02 de Julho deste ano tão atípico, nasceu de cesariana no Hospital CUF Descobertas, um Vicente de olhos gigantes, bochechas rechonchudas e sorriso fácil, de apaixonar qualquer um.

De repente, há uma extensão de mim que já não está ligada ao meu corpo pelo cordão umbilical, mas que vive cá fora para me arrebatar o coração de amor todos os dias. 

De repente, a expressão "um dia de cada vez" já não me faz assim tanta confusão, e o meu telemóvel está a "rebentar" de fotografias e vídeos de uma mini pessoa... a minha mini pessoa!

De repente, o Mundo parece-me mais bonito e ao mesmo tempo mais cruel, e faço de um dos meus principais projetos de vida pintar-lhe um Mundo o mais colorido possível;

De repente, já não consigo ser assim tão pontual (estamos a ir lá aos poucos) e não me importo com isso;

De repente, divido-me entre querer ir trabalhar (ou seja...dançar) e ficar a dar-lhe beijinhos;

De repente, o cansaço e o multitask ganharam outras facetas;

De repente, fazendo-me expressar na frase mais clichê e pirosa de todas, "o amor ganhou todo um novo significado".

Esta rúbrica é a minha extensão mais significativa, que quero que traga vários temas com os quais as mães se identificam, mesmo sendo apenas através dos relatos das minhas experiências ou através dos meus desabafos de mãe de primeira viagem. Do que é um verdadeiro arco-íris, ao que é totalmente cinzento na maternidade (porque há partes menos boas, e agora ainda mais, em tempos de pandemia). 

Sei que não irei fazer posts com a frequência que gostaria, mas vou tentar ao máximo, tal como prometo sempre e, demorando ou não, regresso dê por onde der.

O "Palavra de Bailarina" continua a ser sobre uma menina-mulher que ama a Dança e a tem como profissão, que adora escrever, que é casada com um Homem com H grande, que adora viajar e fotografar... mas que agora também é MÃE. E ser mãe não é o nosso todo, mas faz desse todo uma versão ainda mais completa.

Querido Vicente, é uma honra e uma alegria imensa ser tua mãe! 

ihy-94.jpg

Fotografia: I heart you Photography