Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Dom | 20.08.17

Sobre a corajosa Margarida Pestana - FazAcontecer #1

Quando publiquei este post falei-vos um pouco do quanto gostei de ser fotografada pela Margarida Pestana e o quanto me identifico com ela em alguns aspetos. Para além disso, prometi que falaria sobre ela num post à parte, e aproveito para o fazer anunciando-a como a primeira pessoa a fazer parte da minha nova rúbrica "FazAcontecer", onde irei trazer-vos pessoas reais que são empreendedoras, que não se contentam, que vão à luta e claro... fazem acontecer. Pessoas que, como eu, têm noção de que para sermos realmente felizes temos de ser desafiados a fazer mais, melhor e algo que realmente gostamos. Pessoas que vos podem inspirar e que vos podem dar aquela força extra para lutar pelos vossos sonhos, que vos podem dar aquele empurrão para saírem da rotina e começarem a acordar entusiasmados por estarem envolvidos num projeto que vos move. Pessoas reais, que estão a começar, que já vão a meio caminho, ou que sentem que já chegaram ao seu destino e que planeiam novos trajetos.

Desta forma, começo pela Margarida Pestana, e creio que não podia começar melhor. Não vos sei bem especificar quando a conheci, sei que crescemos na mesma localidade e que fomos ambas parar à Faculdade de Motricidade Humana. Eu era da licenciatura em Dança e a Margarida de Ciências do Desporto, que seguiu creio que principalmente pela sua paixão pela Ginástica Acrobática. Voltámos a cruzar-nos quando ela já era treinadora e me pediu uma pequena ajuda com a parte artística das suas alunas. Depois disso, muita coisa aconteceu com ela... e eu pedi-lhe que fosse ela mesma a contar-vos, na primeira pessoa. Aqui está:

 

Margarida Pestana, 26 anos, Freelancer.

"Fui treinadora de ginástica acrobática durante 7 anos e nos últimos 2 anos estive ligada a uma autarquia em departamentos distintos, primeiro na área do Desporto e Juventude e mais recentemente na área dos Licenciamentos de Espaço Público. Costumo dizer que já vivi muitas vidas, porque sinto como se fosse exactamente isso. Trabalho desde os meus 17 anos – eishh já são quase dez! (m-e-d-o) – e tem sido uma viagem brutal. 

Quando era pequenina era muito determinada e sabia o que queria ser quando fosse grande, mas acontece que a vida vai-te trocando as voltas. Agora é fácil e gratificante olhar para trás, mas na altura em que dei por mim a querer e desejar outras coisas além daquilo que queria quando era miúda, foi um choque e até algo difícil de digerir. Eu era muito determinada em miúda e já não querer as mesmas coisas 10/15 anos depois, foi revelador para mim e incrivelmente arrebatador."

me2.jpg

"Recentemente mudei tudo na minha vida e deixei um emprego fixo e certo, e comecei a trabalhar como freelancer, nas áreas de marketing digital e fotografia. Não me sentia feliz e senti que estava na altura de arriscar. Então atirei-me ao desconhecido e tem valido super a pena. Neste momento estou a trabalhar, juntamente com a minha colega Susana Rodrigues, num projeto chamado Bless Woman Conference. Um encontro de mulheres inspiradoras, de partilha de experiências e vivências, onde mais de 10 mulheres vão contar as suas histórias de superação, inspiração e coragem, nas mais variadas áreas, como a carreira, saúde, familia, empreendorismo, relações, etc..."

 Susana1.jpg

Susana Rodrigues é uma das impulsionadoras do projeto "Bless Woman Conference"

 me1.jpg

"A par disto, estou também dedicada a um projeto pessoal, o meu blog. Ainda não tenho data de lançamento mas provavelmente será em Novembro, assim perto do meu aniversário. O objetivo deste blog é contar um pouco do meu caminho nesta mudança de carreira, dos riscos e dos desafios e também, de ponto de vista mais prático e técnico, dar ferramentas de marketing digital para quem quer melhorar a sua presença digital, de forma simples, acessível a qualquer um mas principalmente de forma engraçada. 

Aliado a isto tudo está sempre a fotografia, algo quero adoro e que quero partilhar. Sinto que tenho crescido imenso e é bom ver um cliente satisfeito. No caso da Joana, foi incrível. Ela é de um à vontade extremo e sabe bem como estar à frente de uma camera, portanto foi super fácil fotografá-la, não podia estar mais feliz pelo resultado."

me3.jpg

 

Quando a Margarida me falou da Bless Woman Conference, achei um projeto super interessante que faz muito sentido acontecer nos dias que correm. Por isso, se quiserem saber mais informações, basta irem ao site www.blesswoman.com/conferencia .

E se quiserem saber mais sobre a Margarida ou até mesmo marcar uma sessão fotográfica com ela, sigam-na no instagram @margaridanpestana .

Em breve, irei partilhar convosco o outro outfit com que a Margarida me fotografou no LX Factory.

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.