Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sex | 22.05.15

Sobrevivi!

É oficial, sou Instrutora de Zumba. Andei cerca de um ano e meio a tentar entender se queria (deveria) fazer realmente o curso. Não tinha bem a certeza se me identificava. Apesar de já ter feito algumas aulas e ter gostado bastante, não sabia se me imaginava ali, em cima de um palco/estrado/ou até mesmo no chão a transmitir aquela alegria, aquela motivação e amor ao exercício físico mixado com danças latinas. Mas depois deste tempo todo, e depois de (quase) um ano lectivo inteiro a dar aulas a crianças, adultos e afins (e apesar de serem aulas de dança) percebi que a modalidade não tem de moldar a minha vontade, EU é que tenho. Além disso, desde que comecei a pensar no assunto, perdi cerca de 5 kgs, o que me aumentou a motivação porque, neste momento, sinto-me melhor comigo mesma. Sou mais capaz de dar a cara, de usar o meu corpo para ensinar outros corpos, sinto-me mais motivada a este tipo de exercício e a mexer-me como só nas latinas podemos mexer-nos.

Portanto, já está! Curso de instrutores de Zumba Basic 1. Foi uma experiência maravilhosa, tal como já tinha referido ontem apesar de nessa altura ainda estar a metade do processo. Foi intensivo (não tinha como não ser), houve momentos duros, mas sempre com muita boa disposição à mistura e muita vontade de ali estar (da minha parte e da parte dos meus colegas e formador). Termino o curso com todo um novo respeito ao conceito Zumba, aos seus instrutores e à sua execução. Não que seja dificil, mas de facto há que pensar em todo o trabalho e processo que está por trás de cada coreografia que nos apresentam. Não é só ter criatividade para criar, mas sim criá-las com um objetivo específico associado ao trabalho muscular e cardiovascular sem trazer mazelas aos corpos que pagaram para vir fazer as nossas aulas. 

Estou muito satisfeita. Não me doi nada, mas sinto o cansaço a vir. E amanhã tenho a Sessão de Lançamento do meu livro, que tenho a certeza que mesmo com o cansaço de hoje, vai conseguir tirar-me o sono. Depois do dia de amanhã não estarei livre de muito trabalhinho, mas o que é certo é que tiro mil pesos de cima. Tal como no post anterior, peço-vos com muito jeitinho: desejem-me sorte! 

 

11292924_994360777261721_1847931580_n.jpg

 Eu e a Mariana com o nosso formador Hermann Melo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.