Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavra de Bailarina

Para além de dançar o Mundo, gosto de escrevê-lo

Sex | 23.02.18

Bloggers e Youtubers que sigo de momento - TOP 10

É praticamente inevitável... todos os dias leio novos posts ou vejo vídeos no Youtube. E se nas férias do Verão consigo ir vendo um pouco de tudo, nas restantes épocas do ano o tempo escasseia, e só tiro tempo para ler e ver aqueles que mais gosto ou com quem mais me identifico. Por isso, resolvi trazer-vos o meu TOP 10, todas mulheres e todas portuguesas (exceto uma menina brasileira). Em suma, todas diferentes, com conteúdo interessante (para mim) e com muito por onde nos inspirarmos. 

Talvez dispensem apresentações para a maioria de vocês. Ainda assim, deixo-vos aqui a minha "lista":

(é importante referir que a ordem com que as apresento não está diretamente relacionado com o meu maior/menor interesse)

 

- A Maria Vaidosa

Quem não conhece a Maria Mafalda Sampaio, devia conhecer. Vejo os vídeos dela desde o início, e a sua maneira descontraída de gravar cativou-me logo à primeira. Desde vídeos de beleza, moda, lifestyle, vlogs... um pouco de tudo, e um "tudo" que tem evoluído de uma maneira abismal. Já para não falar da sua nova revista trimestral, que está brutal e da qual pude fazer parte na primeira edição (digo-o com um orgulho sem pudor). 

A Mafalda é daquelas raparigas que, correndo o risco de me repetir vezes sem conta, adorava conhecer. Identifico-me muito com ela em vários aspetos e é uma mulher com garra, trabalhadora, de ideias fixas e, ao mesmo tempo, humilde. Uma inspiração a vários níveis. 

 

- Alice Trewinnard

Escusado será dizer que conheci o canal da Alice através do canal da Maria Vaidosa. Começou com vídeos exclusivamente sobre cabelos, que eu adorava ver porque finalmente uma rapariga com um cabelo fininho e liso como o meu mostrou várias formas de dar alguma gracinha e esta "peruca sem graça" que herdei. Depois, começou a alargar horizontes e a fazer vídeos de tudo um pouco: maquilhagem, lifestyle, vlogs todas as semanas, "what I eat in a day", viagens extraordinárias, hauls giros... E pronto. Adoro. Mais uma vez, vídeos com uma dinâmica descontraída e com uma evolução notória ao longo dos tempos.

 

- Sketchbook Six

Já olharam bem para o blog da Joana Carreira? É lindo, logo assim à primeira vista. É sobretudo sobre moda e beleza, mas também tem o seu cunho de lifestyle. Um registo de escrita simples, mas com muito trabalho envolvido, seja nas fotografias, nos conteúdos, na organização... em tudo. Gosto, mesmo, mesmo!

 

- A Kéké

Tive-a como "convidada especial" deste blog há muito pouco tempo atrás, para a rubrica "FazAcontecer". Uma menina-mulher linda, com um coração gigante e do signo do zodíaco mais abençoado e amaldiçoado ao mesmo tempo: caranguejo. E pessoas cheias de luz (por dentro e por fora) só podem dar em blogs bonitos. Gosto principalmente dos seus posts de "foodies" e também dos seus textos motivadores e inspiradores. 

 

- Lolly Taste

A menina deste blog chama-se Vânia e tive o prazer de a conhecer na conferência da "Bless Woman". É, só de si, uma inspiração, e o seu blog é uma extensão disso mesmo. Dedicado principalmente ao "self love", a Vânia escreve bastante sobre a sua jornada pelo exercício físico, partilha connosco receitas deliciosas e saudáveis e demonstra o amor que tem pelos seus gatinhos e pelo mundo animal. 

 

- Diário de uma Astronauta

Para além das fotografias B-R-U-T-A-I-S que mete no seu instagram, tem um canal de youtube com imenso conteúdo de várias categorias. Desde hauls, a dicas sobre material e hacks fotográficos, a vlogs, colaborações com outros youtubers, outfits gravados com uma edição super criativa... etc etc etc!  Adoro :) 

 

- Andreia Moita

A Andreia tem daquele tipo de blogs que eu não consigo definir. Não tem um conteúdo só, escreve com gosto e com alma. E eu adoro isso. Adoro porque também sou um pouco assim. Posso ter categorias, posso ter posts predominantes, mas escrevo o que me apetece, ainda que da forma o mais "séria" e elaborada possível. Na minha perspetiva a Andreia faz o mesmo, mas fá-lo de uma maneira bem mais dedicada do que eu (adorava ter tempo para mais, mas por enquanto está difícil). Gosto mesmo de chegar ao blog dela e não saber o que me espera naquele dia, porque seja qual for o tema, vou gostar bastante de ler sobre ele, na sua escrita simples e cuidada. Tem ideias que nunca mais acabam, e transforma-as em posts trabalhados e muito bem conseguidos.

 

- The juicy edition

Ainda não conhecem esta menina super motivadora? Já tem o seu canal há algum tempo, mas voltou em força há uns meses e tenho adorado ver. Os seus vídeos são muito "uma conversa que estamos a ter com ela", e parece ser uma pessoa tão querida, que sentimos que essas "conversas" são mesmo genuínas. 

 

- Bumba na Fofinha

A Bumba ganhou este ano a categoria de Blog do Ano, mas já a seguia há mais tempo por conselho de uma amiga. É literalmente de partir o côco a rir, e eu considero que fazer rir as pessoas é das artes mais difíceis de apurar e de trabalhar. Admiro bastante quem o consiga, e da maneira que ela o faz só posso deduzir que se diverte tanto a gravar aqueles vídeos como nós nos divertimos a vê-los.

 

- Invertisa

E por último, venho falar-vos da brasileira Isabella Mezzadri. Uma blogger muito fora do comum, que escreve sobre lifestyle, partilha inspirações... mas também escreve sobre astrologia, porque trabalha na área com o seu pai. É verdade. Não é um tema que me fascine por completo, mas é um tema sobre o qual adoro ler pelas palavras dela. Também a acompanho bastante pelo seu instagram, e é uma rapariga que transparece muita calma, boa disposição e boa onda. 

 

E os vossos preferidos, quais são? :) 

1 comentário

Comentar post